De forma resumida, o empreendedorismo corporativo consiste em empreender dentro da empresa na qual trabalha. Isso quer dizer que você passa a atuar como um empreendedor, trazendo novas ideias e focando no crescimento da empresa, sem ser o dono desse negócio.
Na prática, o empreendedor começa a sentir dores relacionadas à cultura organizacional quando a empresa cresce em velocidade alta. É natural que, enquanto o crescimento é acelerado, as preocupações com as vendas, entregas e finanças, por exemplo, se sobrepõem à conservação da cultura.
Adquirir a Cultura Empreendedora possibilita que o empreendedor desenvolva uma visão sistêmica, necessária para conhecer e compreender os vários sistemas interdependentes. Isso colabora para que o empreendimento funcione de forma sincronizada com o objetivo de constante otimização dos processos para maximização dos lucros.
No entanto, poucas pessoas sabem definir o que é e como desenvolver a cultura organizacional. Muito mais do que apenas uma marca, a cultura é uma impressão digital. Na maioria dos casos, ela pode ser similar a de outras companhias, porém, sempre existe um diferencial que a torna única.
Entretanto, nesse momento inicial, é necessário entender que uma cultura é algo que se molda internamente ao longo do tempo e que não é simplesmente trazido com os funcionários que entram na empresa. Isso funciona basicamente como um ciclo.
Quantas espécies estão ameaçadas de extinção no Cerrado?
O que são monossílabos tônicos?
Qual a sequência correta das etapas do processamento tecnológico do peixe fresco eviscerado?
Qual o princípio ativo do desinfetante?
Quem recebe VGBL paga imposto de renda?
Em que ano foi criado o primeiro caderno?
Qual o menor tamanho de Yorkshire?
Como agrupar gráficos no Excel?
O que é uma pessoa emocionada?
Qual o próximo número da sequência 3 4 7 14 29 60?
O que fazer para evitar o lúpus?
Quando a escravidão foi abolida na Inglaterra?