Os pressostatos automáticos são usados para regular a pressão do tanque entre dois valores predefinidos em compressores de ar de pistão. Dispõem de uma válvula de alívio, que impede que o compressor seja ligado sob carga.
Os pressostatos estão presentes em inúmeros sistemas envolvidos em nosso dia a dia. Desde os pressostatos para sistemas de incêndio, pressostatos para bombeamento de água em reservatórios até suas aplicações na indústria, em variados processos. Vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento desses componentes.
Existem vários tipos de pressostatos, embora todos se enquadrem em uma de duas categorias distintas: pressostatos hidráulicos e pressostatos pneumáticos.
Mecanismo de Ajuste ou Controlador: é o elemento responsável por criar/ajustar setpoints de pressão mínimos e máximos para a atuação do pressostato. Elemento Sensor: é o elemento responsável por monitorar a pressão de trabalho dos fluidos que passam pelo pressostato, atuando no momento em que a pressão atingir valores fora dos que foram setados.
A primeira consideração a ser feita na seleção de um pressostato é o seu tempo de vida útil, independente da pressão ou da sensibilidade desejada. Se o número de ciclos que o pressostato deve operar (vida útil), for de um milhão de vezes ou menos, o uso dos tipos diafragma ou bourdon é recomendável.
Pode fazer compressa em seroma?
Quanto pode ganhar um nutricionista?
O que causa problemas na hipófise?
Qual é a função de atendente de balcão?
Quando se inicia o prazo para contestação?
Quando surgiu a criação de gado?
Como funciona a interpretação dos sonhos?
Pode tomar leite de aveia todos os dias?
Quais os sinais da Lei da Atração?
O que Significa Jabal na Bíblia?
Quais os riscos do diclofenaco?
Quais são os níveis de competência?
O que significa pressão de 1 atm?
Quais são as técnicas de atendimento ao cliente?
Como as condições de alimentação e higiene afetava a vida da tripulação?