Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
A inteligência emocional é um conceito da psicologia usado para designar a capacidade do ser humano de lidar com as emoções.
Daniel Goleman, jornalista científico especializado nessa área, elenca os cinco pilares da Inteligência Emocional (IE), quais sejam:
De acordo com a psicologia, inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Um exemplo é a pessoa que consegue terminar suas tarefas e atingir suas metas, mesmo sentindo-se triste e ansiosa ao longo de um dia de trabalho.
Talvez a sua rotina seja marcada por menos “mistérios” se você desenvolver sua inteligência emocional. ... A boa notícia, segundo Furlan, é que esse tipo de inteligência pode ser treinado. “É possível trabalhá-la em quatro eixos: autopercepção, percepção social, autogestão e gestão de relacionamentos”, afirma.
Segundo pesquisas, o cérebro emocional aprende através de experiências repetidas. Portanto, depois de identificar seus pontos fracos, é preciso centrar forças neles até desenvolvê-los. É necessário enxergar as oportunidades do dia a dia para praticar suas competências em desenvolvimento.
O QUE É E PARA QUE SERVE A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Para Goleman, a inteligência emocional é a capacidade de reconhecer os nossos próprios sentimentos e os dos demais, de nos motivarmos e de manejar adequadamente as relações.
A Inteligência Emocional é a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos. A partir desta definição, é possível entender porque as pessoas devem saber lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações em prol do êxito nas atividades.
4 pilares da inteligência emocional para desenvolver e melhorar a vida pessoal e profissional. Os pilares da inteligência emocional são: autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e gerenciamento de relacionamentos.
Un componente clave para desarrollar la inteligencia emocional es la capacidad de reconocer y comprender tu propio carácter, estado de ánimo y emociones, para ello debes: Aprender a mirarte a ti mismo objetivamente, conocer tus fortalezas y debilidades. Llevar un diario para saber de forma precisa cómo te has sentido y analizar las tendencias.
Las personas que son emocionalmente inteligentes suelen estar motivadas por cosas más allá de las meras recompensas externas, como la fama, el dinero o el reconocimiento social. Pueden sentir una genuina pasión que les lleva a cumplir con sus propias necesidades y objetivos internos.
Los cuatro factores de Inteligencia Emocional. Salovey y Mayer propusieron un modelo que identifica cuatro factores diferentes de la Inteligencia Emocional y que son: la percepción emocional, la capacidad de razonar usando las emociones, la capacidad de comprender las emociones y la capacidad de manejar las emociones.
Peter Salovey y John D. Mayer fueron los principales investigadores de la Inteligencia Emocional en 1990.
Como pesquisar algo específico no Google?
Como pintar o cabelo e depois sair?
Qual tinta usar para pintar o cabelo de roxo?
Como pesquisar gifs no Instagram?
Como pintar o cabelo com mechas coloridas?
Como procurar uma palavra em um vídeo?
Como fazer dégradé de cor no cabelo?
Como passar esmalte com glitter nas pontas das unhas?
O que precisa para ser internacionalista?
Como pintar o cabelo de azul com tinta de caneta?
O que devo estudar para ser um bom investidor?
Quanto ganha o aplicador do Enem 2020?
Como eliminar gordura localizada rápido?
O que é preciso para ser um conferente?
Qual é o papel do diácono na igreja?
Como ver equipes antigas no Teams?