O que é petição intercorrente na Justiça Federal?

Pergunta de Theo Costa em 23-09-2022
(46 votos)


O que é petição intercorrente na Justiça Federal?

O Peticionamento Intercorrente serve para protocolizar (adicionar) documentos em processos já existentes. Necessário ter cadastro no SEI (Usuário Externo) e ter processo aberto existente para anexar documentos.

Como peticionar na Justiça Federal do Rio de Janeiro?

Ao acessar o peticionamento eletrônico, seja pelo botão "Protocolar petição intercorrente", abaixo nesta página, ou pela opção dos Serviços do Processo Eletrônico, no Portal Processual, o campo de login deve ser preenchido com o número do CPF do usuário cadastrado, no caso de advogados, estagiários de Direito, peritos ...

Como peticionar no Eproc es?

Para ter acesso ao serviço de peticionamento eletrônico deve fazer o cadastro no portal processual (eproc) utilizando o certificado digital. Caso não tenha o certificado digital, deve fazer o cadastro (Cadastro sem certificado digital) e comparecer na Seção Judiciária de São Paulo para validação presencial do cadastro.



Como fazer petição intercorrente?

Uma petição intercorrente pode ser enviada de duas maneiras: através do menu Protocolizar ou, se for uma petição de resposta a intimação ou citação, através do portlet Lista de Intimações/Citações Eletrônicas.

O que se entende por prescrição intercorrente?

A prescrição intercorrente é o termo utilizado para descrever a situação onde a parte autora de uma ação perde o direito de exigir judicialmente algum direito subjetivo por conta de sua inércia durante o decorrer do processo, mais especificamente no momento da execução do mesmo.

Como faço para juntá-los ao processo?

Como faço para juntá-los ao processo? Para juntar novos documentos ou manifestações em um processo em andamento, você deverá entrar em contato diretamente com o Juizado em que tramita o processo ou realizar seu cadastro no sistema eProc para peticionar diretamente no processo, em causa própria, como Jus Postulandi. Meu cliente reside em Niterói.



Quando poderá o juiz indeferir o pedido?

§ 2o O juiz somente poderá indeferir o pedido se houver nos autos elementos que evidenciem a falta dos pressupostos legais para a concessão de gratuidade, devendo, antes de indeferir o pedido, determinar à parte a comprovação do preenchimento dos referidos pressupostos. (...)

Quais são os pedidos urgentes do JEF?

Os pedidos urgentes conforme Resolução nº 71/2009 do CNJ deverão ser feitos pelo sistema de peticionamento eletrônico dos JEFs, conforme segue: - petição inicial urgente selecionar a classe “Petição Inicial proposta em plantão eletrônico”; - petição intermediária selecionar o tipo “Petição Comum – plantão eletrônico”.

Por que o pedido pode ser formulado por petição simples?

§ 1o Se superveniente à primeira manifestação da parte na instância, o pedido poderá ser formulado por petição simples, nos autos do próprio processo, e não suspenderá seu curso.






Outras questões

Como pagar o Damsp pela internet?

Quem tem direito à cidadania croata?

Como pagar DARF sem código de barras pelo aplicativo Sicoob?

Quem precisa de um psicólogo?

Quais as vantagens de beber água com gengibre?

Quando é considerado Day-trade?

Sou formada em Enfermagem e quero fazer Medicina?

Quais bancos recebem DARE SP?

Como finalizar uma notícia?

Em que mês se planta batata-doce?

Como faço para ouvir a Rádio Capital?

Como saber se vou receber o seguro defeso?

Qual a ação penal do crime de dano?

Como padronizar uma fonte no Word?

Como localizar meus bitcoins?

Como pagar DARF atrasado ações?

Como tirar a sensação de água no ouvido?

Como pagar um DARF pelo Santander?

Como os índios trata picadas de cobra?

Como ouvir áudio no Zoom?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com