Pensos é o plural de penso. O mesmo que: alimentações, curativos, descaídos, inclinados, sustentos, tratamentos.
Curativo ou penso é um material aplicado diretamente sobre feridas com o objetivo de as tratar e proteger. A sua constituição é variada, e abrange desde pensos-rápidos (band-aids) a compressas de gaze fixas com fita adesiva.
[Portugal] Pequena faixa de gaze, coberta de medicamento e de material protector , destinada a cobrir, proteger ou manter limpa uma ferida ou sutura (ex.: tenho sempre pensos rápidos comigo). [Equivalente no português do Brasil: bandeide.] Fazer um curativo.
[Portugal] Faixa de material absorvente, geralmente descartável, destinada a reter o fluxo menstrual ou o corrimento vaginal (ex.: a associação recebeu preservativos, pensos higiénicos e cotonetes). [Equivalente no português do Brasil: absorvente higiénico .]
A forma correta de escrita é penso de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “s”. Penso, como substantivo, significa ato de pensar uma ferida; curativo aplicado a uma ferida; compressa, gaze; alimentação de animais.
15 curiosidades que você vai gostar
substantivo masculino [Popular] Ato de benzer, de abençoar, de invocar a graça divina sobre alguém; bênção: peço-lhe a bença. Etimologia (origem da palavra bença). Palavra de origem questionável.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
A arte de escrever bemMantenha a coesão e coerência. ... Conte uma história interessante. ... Torne o artigo fácil de ler. ... Evite palavras muito complexas. ... Fuja da “linguagem de call center” ... Use figuras de linguagem. ... Use analogias. ... Use citações.
Desistir de dar continuidade a uma atividade difícil e pedir ajuda.
curativo adj. Que tem relação com a cura de uma enfermidade: meios curativos. S.m. Tratamento de uma doença; o conjunto dos meios... coativo adj.
Os pensos da família VariHesive® são indicados para proporcionar à ferida um meio húmido que favorece o processo de cicatrização. Ajuda no desbridamento autolítico, facilita a migração das células epiteliais e permite uma remoção não agressiva do penso, não traumatizando o tecido recém formado.
1 – Limpeza com Água e Sabão. A maioria dos pequenos ferimentos pode ser tratada com uma simples limpeza utilizando água e sabão neutro. ... 2 – Curativos Prontos. ... 3 – Gaze, Atadura e Esparadrapo. ... 4 – Curativo de Compressão. ... 5 – Curativos Semi-oclusivos ou Oclusivos. ... 6 – Cuidados com os Curativos.
Colocação sobre uma ferida, uma queimadura ou outra lesão, de compressas, de gaze ou de algodão, esterilizados secos ou impregnados de substâncias medicamentosas que se mantêm no lugar por meio de adesivos ou ligaduras.
1 tem-se, acha-se, toma-se, supõe-se, reputa-se, concebe-se, qualifica-se, estima-se, aprecia-se. Considera-se como certo após ponderação: 2 entende-se, julgar-se, acredita-se, crê-se, cuida-se.
Palavra é um termo, um vocábulo, uma expressão. É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola. ... Dar a palavra a – permitir que alguém fale e também assegurar o cumprimento de uma promessa.
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
Ortografia (do grego orthós, correto, + graphê, escrita) é um conjunto de regras que instrui como escrever as palavras, empregar os sinais gráficos e pontuar corretamente um texto. ... A padronização da grafia dos sons é o que permite, por exemplo, que, ao ler este texto, você seja capaz de compreendê-lo e interpretá-lo.
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Porque (junto e sem acento)
Trata-se de Conjunção Explicativa ou Causal utilizada para responder a qualquer pergunta, dúvida ou questionamento. Seu efeito de sentido é equivalente a “pois”, “uma vez que”. Exemplos: Não estou vindo trabalhar porque fiquei adoecido.
Era o tempo dos bons costumes. No meu tempo de criança, tomar a bênção dos pais, assim como dos avós, dos tios, dos padrinhos e até simplesmente das pessoas idosas, era costume obrigatório, quase sagrado, em todas as famílias.
O correto é bênção .
A forma preferencial de escrita da palavra é bênção, com acento circunflexo no e. A palavra benção, sem acento circunflexo no e, está dicionarizada e reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
Tentar manter a vítima calma, cobrir o ferimento com uma cobertura (gaze ou pano úmido e limpo) e secar em torno da lesão evitará infecções e ajudará no processo de cicatrização.
Os tecidos fibrinosos têm de ser removidos. Estas feridas podem conter exsudados que têm de ser controlados.
Como saber se a aranha e marrom?
O que causa aderência após cesárea?
Qual marca de argila é melhor?
Como saber se a antena do celular está funcionando?
Como saber se uma ação está cara?
Como verificar a autenticidade de um documento assinado digitalmente?
O que acontece quando a sonda lambda está ruim?
Quais os sintomas de arritmia grave?
Como ver se tem direito a correção do FGTS?
O que é tirar a água do joelho?
Como saber se o hímen já foi rompido?
Como conservar o gel da babosa?
Como escreve dreno de pigtail?
Como tirar o interruptor da parede?
Como dar uma boa aula de língua portuguesa?