Patrimônio, tanto no âmbito legal quanto econômico, se refere ao conjunto de bens, direitos e obrigações que tem algum valor financeiro, seja para pessoas físicas, seja para empresas. Em outras palavras, é tudo o que alguém possui e deve. Basicamente, o patrimônio é composto por duas partes: ativos e passivos.
São valores que precisam ser pagos pelo indivíduo. Encaixam-se, aqui, os empréstimos, os financiamentos, os salários de funcionários, as contas de consumo e mais. Ainda é importante destacar que o patrimônio financeiro faz parte do pessoal.
O seu patrimônio, portanto, é a soma dos valores dos bens e direitos que a pessoa possui. Para avaliar a sua evolução patrimonial, é importante calcular esses valores a preços de mercado.
Patrimônio pessoal é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa. São todos os recursos e bens que uma pessoa possui em seu nome. Pode ter sido conquistado por meio de trabalho, recebidos por herança ou até por doação. São exemplos de patrimônio pessoal não financeiros imóveis, carros e jóias.
O valor patrimonial é o valor contábil de uma empresa, calculado com base em seu patrimônio líquido total. O valor patrimonial de forma geral é o indicador dado pelo quociente entre o patrimônio líquido da empresa e a quantidade de ações emitidas, resultando na relação entre os bens da empresa e o valor de suas ações.
36 curiosidades que você vai gostar
Patrimônio cultural é tudo aquilo que possui importância histórica e cultural para um país ou uma pequena comunidade, como a arquitetura, festas, danças, música, manifestações populares, artes, culinária, entre outros. Os patrimônios culturais oficiais de uma região são escolhidos pelo Estado.
Unesco divide patrimônio em três tipos: culturais, naturais e mistos. Brasil tem 18 patrimônios reconhecidos pela Unesco.
Entre os tipos de bens patrimoniais estão:equipamentos e máquinas;matérias-primas;estoque;equipamentos de escritório;imóveis;móveis e mais.
Os bens podem ser classificados em: móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos, fungíveis e infungíveis, consumíveis e inconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, singulares e coletivos, comercializáveis ou fora do comércio, principais e acessórios, e públicos ou particulares.
O que fazer para não mofar a cuia de chimarrão?
O que falar em um grupo de WhatsApp?
Como faço para ter o Windows 10 grátis?
Como preservar a formatação do gráfico dinâmico?
Como manter a franja sempre bonita?
Quem está apresentado o Bom Dia SP?
Como fazer uma formatação condicional na tabela dinâmica?
Como perder a vergonha para pregar a palavra de Deus?
Como manter a fonte no PowerPoint?
É possível agrupar os dados da tabela dinâmica?
Como manter a calma diante de qualquer situação?
Como identificar uma oportunidade de venda?
O que é DirectX End-user Runtime?
Como saber se a pessoa é falsa e invejosa?
Como identificar música indie?
Como encontrar uma pessoa pelo número do CPF?