Trata-se do crédito rotativo, cuja incidência sempre ocorrerá quando não é pago o valor total da fatura: o restante da dívida passa para o próximo mês e incidem juros do rotativo sobre todo o saldo devedor.
O Santander vai parcelar automaticamente o saldo remanescente do rotativo de seu cartão de crédito de 4 a 18 vezes, com juros que irão variar de 2,99% a 9,99% ao mês, de acordo com o perfil e as necessidades financeiras do cliente.
O banco ainda diz que "As novas regras definem que o cliente pode utilizar o crédito rotativo do cartão por no máximo 30 dias. Caso o saldo devedor não seja liquidado totalmente no vencimento, o banco poderá acionar a contratação de Parcelamento Automático no 5º dia útil subsequente.
Se o parcelamento automático é obrigatório. 4. E o que fazer quando não concordar com os termos do que lhe é imposto. O Banco Central do Brasil, através da resolução n. 4.549 estabeleceu que:
Alguns bancos podem fazer o parcelamento automático de fatura depois do uso do rotativo, mas fique atento: isso deve estar em seu contrato. As normas do Banco Central para o parcelamento automático são as seguintes: As condições do parcelamento devem ser melhores do que as do crédito rotativo.
A coordenadora do Procon-SP, Renata Reis, afirma que muitos clientes de cartão de crédito têm procurado o órgão para tirar dúvidas, especialmente sobre parcelamento automático. — Esse parcelamento automático vai contra um direito básico do consumidor que é a liberdade de contratação.
Quais os benefícios da vitamina B1 B6 e B12?
Qual é o animal que enxerga mais cores?
Quantas temporadas tem o avatar A Lenda de Korra?
Qual metal valioso tem no catalisador?
Como deixar uma planilha Editavel?
Qual a diferença entre fogo azul e amarelo?
Quem descobriu a corrente contínua?
Como saber se um número é Divisivel Por outro Excel?
Qual é o melhor disco de desbaste?
Quais são os remédios vasodilatadores?
O que fazer se o síndico não presta contas?
O que depende a resistência elétrica?
Como calcular a massa em gramas de uma molécula?
Como resgatar o dinheiro do título de capitalização?