A corrente contínua foi desenvolvida em 1800 pelo físico italiano Alessandro Volta. Contudo, à época, a natureza do fluxo de corrente ainda não era bem compreendida. Foi físico francês Ampère que conjecturou que a mesma fluía em uma direção: do positivo para o negativo.
O registro de corrente contínua já pertencia a Edison e ela era aplicada nas invenções do cientista. Já Tesla patenteou sua descoberta de corrente alternada para utilizá-la em máquinas que já havia inventado ainda em Paris, como a turbina que ganhou seu nome, o motor de indução e o transformador de alta voltagem.
Edison deu-se por vencido apenas quando Tesla e Westinghouse jogaram sua maior cartada: a construção da hidrelétrica de Niagara Falls, que utilizava a corrente alternada para gerar quantidades colossais de energia.
A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa ocorrida nos Estados Unidos durante o século XIX pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, defendida por Thomas Edison, em contraposição à corrente alternada, defendida por George Westinghouse e Nikola Tesla.
História. A corrente alternada surgiu pela primeira vez, em 1832, quando o francês Hippolyte Pixii aplicou o princípio de indução electromagnética de Michael Faraday. ... Thomas Edison, que defendia e empregava a corrente contínua em seus experimentos, fez o possível para desacreditar Tesla, mas sem sucesso.
24 curiosidades que você vai gostar
Em 1860, o cientista italiano Antonio Pacinotti montou o primeiro protótipo funcional de uma máquina que convertia energia mecânica em um fluxo estável de elétrons graças à energia elétrica de indução: o dínamo. Pacinotti percebeu que seu dínamo era reversível: fornecendo eletricidade, a máquina girava.
Nikola Tesla, ca.
De um lado, Edison defendia o uso da corrente contínua (CC), como a que é fornecida por uma pilha, onde a eletricidade flui continuamente de um polo para outro. ... Tesla concebeu e patenteou o sistema de transmissão polifásico e o motor funcionava com esta forma de eletricidade.
Enquanto Tesla acreditava que a corrente alternada, ou seja, aquela considerada mais eficiente para transmitir a corrente elétrica por longas distâncias, seria a melhor tecnologia jamais vista no âmbito da energia, Edison, que defendia a corrente continua, tentou de tudo para impedir e desacreditar Tesla.
Edison defendia a distribuição de energia pelo método de corrente direta (DC). Do outro lado, o empresário George Westing-house defendia a invenção de Nikola Tesla, a corrente alternada (AC).
Thomas Edison contratou Tesla para resolver problemas que ele estava tendo com corrente contínua em geradores e motores. Se Tesla resolvesse o problema ganharia cerca de 50 mil dólares - o que corresponderia a 1 milhão de dólares em valores atuais -, essa era a promessa.
Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla.
O verdadeiro inventor da lâmpada foi Nikola Tesla. Embora tenha recebido diversas homenagens devido aos progressos que proporcionou ao mundo, graças às suas descobertas, Tesla viveu seus últimos dias quase no anonimato. Por alguns, era considerado louco.
Foi descoberta por um filosofo grego chamado Tales de Mileto que, ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (gr. élektron) surgiu o nome eletricidade.
Sua estética assemelha-se aos rituais de lobotomia e encarceramento para torturas diversas, demonstrando o lado feroz do poder do Estado, que julga, sentencia e aplica a sentença fatal. De toda forma, Thomas Edison obteve êxito ao comprovar sua tese: a corrente alternada mata.
Com o passar dos anos, criou-se a afirmação de que o próprio inventor puxou a alavanca para eletrocutar Topsy. O Mega Curioso foi checar essa história e descobriu duas versões. A primeira é de que, sim, Thomas Edison foi o responsável por matar a elefante para provar a teoria da corrente contínua.
“George Westinghouse, Nikola Tesla e a corrente alternada venceram.
A eletricidade em CA já venceu a “Guerra das Correntes” há mais de um século, devido à sua segurança e confiabilidade. Não há motivo para travarmos novamente esta guerra em nossos telhados.
A corrente alternada é produzida por geradores AC, que consistem de uma espira condutora e giratória inserida em um conjunto de ímãs. A rotação dessa espira pode ser feita por qualquer tipo de força motriz externa, como queda d água, vapor de água, movimento das marés, etc.
A corrente alternada funciona pela condução de elétrons que oscilam em torno de um ponto fixo, a uma frequência de 60 Hz (no Brasil). Isso significa que, em um segundo, os elétrons realizam um movimento de vai e vem 60 vezes.
A corrente alternada (CA ou AC – do inglês alternating current) é uma corrente elétrica caracterizada por sua intensidade e direção que variam periodicamente – ao contrário da corrente contínua –, sendo capaz de ser transportada por longas distâncias, portanto, sendo a mais utilizada em grandes potências.
A vida de Tesla foi cheia de mistérios e até hoje não foi provada sua relação com extraterrestres, mas uma coisa é certa, Tesla foi injustiçado por pessoas que não queriam ver o mundo progredir.
Quantos funcionários tem o Beto Carrero?
O que é a educação para a sociedade?
Como ativar o Midiacast no celular?
Como usar o terminal do MySQL?
Como funciona a parte elétrica do coração?
Como descobrir se existe um sindicato da sua profissão?
Como ir do aeroporto de Foz do Iguaçu para o Paraguai?
Como provar que não houve união estável?
O que renegociar um empréstimo?
Como nossos pais Belchior história?
Como adicionar nome na planilha do Excel?