A expressão tratamento espiritual é utilizada para abranger um conjunto de ações terapêuticas, de fundamentação religiosa, praticados em centros espíritas, espiritualistas, de umbanda, ou afins, que têm como objetivo um auxílio no tratamento de doenças do corpo ou da mente.
A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.
Com a posse completa do veículo físico do sensitivo, os médicos espirituais podem orientar energias extrafísicas de forma inteligente, executando diversos procedimentos, inclusive as chamadas “cirurgias hiperfísicas”, aquelas que ultrapassam os limites físicos dos corpos humanos.
Sessão espírita, séance ou reunião mediúnica acontece quando pessoas buscam obter supostas comunicações com espíritos. No Brasil, a primeira sessão espírita registrada ocorreu em 17 de setembro de 1865, em Salvador, pelo jornalista Luís Olímpio Teles de Menezes, um dos pioneiros do Espiritismo no país.
Evidências recentes de pesquisas na área de saúde pública têm sugerido uma relação mais íntima entre a vida espiritual de pacientes, o avanço de seus prognósticos e seu bem-estar geral no processo de conviver e superar seus quadros de doença.
1 INTRODUÇÃO A espiritualidade e a saúde têm despertado crescente interesse entre pesquisadores e acadêmicos na área da saúde, bem como entre a população em geral (MOREIRA- ALMEIDA, 2010).
Na verdade, a espiritualidade é indispensável para sustentar a vida de todos em parâmetros qualificados. Assim, um permanente desafio é estar em sintonia com o que diz o salmista nas Sagradas Escrituras: “Desde a minha concepção me conduzistes, e no seio maternal me agasalhastes.
Como fazer com que a espiritualidade se torne parte do nosso dia? Cultivar a espiritualidade ainda não faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Pouco se compreende que esse exercício é um pilar determinante na sustentação da interioridade e de uma qualificada participação na vida social. Por isso, muitas dinâmicas estão comprometidas.
Introdução: A espiritualidade e a religiosidade geram impacto positivo na vida das pessoas, levando-as a zonas de conforto e bem-estar, e melhor saúde física e mental.
Quanto é a multa por não se alistar no Exército?
Quem tem pressão alta pode comer alho cru?
O que é considerado vício de quantidade segundo o Código do Consumidor?
Quanto tempo é uma lua na Bíblia?
Como se chama um conglomerado de empresas?
Quanto custa para furar o tragus?
Qual a pressão da bola de voleibol?
Qual era a cor dos olhos de Elvis?
Quais são as regras do vôlei sentado?
Como saber quanto vou pagar de luz?
Quais as competências necessárias para administração?
Quais são os substratos energéticos?