O transtorno conversivo consiste em sintomas ou deficits neurológicos que se desenvolvem inconscientemente e não volitivamente, geralmente envolvendo função motora ou sensorial. As manifestações são incompatíveis com mecanismos fisiopatológicos ou vias anatômicas conhecidas.
Transtorno conversivo: sintomasDéficit da função motora voluntária.Tremor.Convulsões.Alteração da consciência.Paralisia.Falha da função sensorial.Maneirismos anormais dos membros.Cegueira.
As causas do transtorno conversivo são geralmente psicológicos. Só para exemplificar, situações demasiadamente estressantes, problemas emocionais ou distúrbios mentais, como ansiedade generalizada ou depressão podem desencadear a condição.
No transtorno de conversão, desenvolvem-se sintomas físicos semelhantes aos de um transtorno do sistema nervoso. Esses sintomas são comumente desencadeados por fatores mentais, como conflitos ou outros estresses.
Se a crise conversiva for o que entende-se por Transtornos conversivos, é importante consultar um psiquiatra e um psicólogo. Att. Se o diagnóstico de crise conversiva estiver correto não se utiliza medicação psicotrópica mas tratamento psicanalítico que é o mais apropriado e com maior eficácia clínica e terapêutica.
39 curiosidades que você vai gostar
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é bastante utilizada para tratar a dissociação. Ela tem o objetivo de reduzir respostas emocionais negativas ao trauma e, assim, elevar a qualidade de vida dos pacientes como um todo.
No transtorno dissociativo de identidade, o indivíduo apresenta mais de uma personalidade. No transtorno conversivo, o indivíduo apresenta sintomas que não condizem com sua condição médica ou neurológica. Caso conheça alguém que está com suspeita de ter algum desses transtornos, recomendo que busque ajuda profissional.
A conversão relaciona-se com o grau de complementação de uma reação. Geralmente é a percentagem ou fração do reagente limitante que é convertida em produto. É o reagente que desaparece antes dos demais. É o reagente que “acaba” primeiro.
Fuga dissociativa ou Fuga psicogênica é um transtorno raro em que uma pessoa perde a memória e se desloca grandes distâncias, para locais desconhecidos, ficando confusa quanto a própria identidade. Podem criar outra identidade durante essa confusão.
Quem é o proprietário da Rede Record?
Qual a melhor marca de vinagre de maçã para emagrecer?
Quais são os 7 Elementos para a construção de uma narrativa digital?
Quando as redes sociais surgiram no Brasil?
O que fazer para diminuir a arritmia cardíaca?
Qual a diferença entre um app nativo é um webapp?
Qual é o espectro de absorção de clorofila?
Como sair de um livro do Kindle?
Como saber se tem protesto no meu CPF?
Qual o valor de venda de imóvel que deve ser declarado?
Quanto tempo leva para cicatrizar a micropigmentação?
Qual o número de pobres no Brasil?
Qual é o número normal de plaquetas no sangue?