Afinação Open G - (D-G-D-G-B-D) Quando tocada com as cordas soltas, produz o acorde de G. Para se obter a afinação em Gm, você só precisa descer meio tom na segunda corda, isto é, de de B para Bb.
Na teoria musical temos vários tipos de acordes. Os acordes maiores e os acordes menores são os tipos de acordes mais importantes e você vai aprender logo algum destes. Nas cifras para diferenciar se um acorde é maior ou menor utilizamos o “m” (minúsculo). Nos acordes que NÃO possuem a letra “m” consequentemente são maiores.
Dm7= Ré menor com a sétima menor. Em7= Mí menor com a sétima menor. Em7(9)= Mí menor com a sétima menor e nona. Cm7(4)= Dó menor com a sétima e quarta. Não se assuste com o nomes dos acordes. Por ora saiba pelo menos com ler os acordes.
Do mesmo modo que partituras musicais, tablaturas são lidas da esquerda para a direita. As notas na extremidade esquerda são tocadas antes de tudo, seguidas pelas notas à direita. Se a tablatura for mais extensa do que a tela ou página, ela pode continuar uma linha abaixo, ao alcançar a margem — assim como as partituras.
As exceções do sustenido são Si e Mi. Então, na cifra que você vai usar lembre o seguinte: não existe Dó bemol, Fá bemol, Si sustenido e Mi sustenido. Assim, a tabela de cifras dos acordes sustenidos e bemóis, maiores e menores, fica assim: Agora estamos entrando na parte mais complexa das cifras que são as variações dos acordes usando números.
O que vai no banho de abre caminho?
Quantos pantoprazol posso tomar por dia?
Como é organizado um projeto de pesquisa?
Qual o melhor horário para tomar o ciprofibrato?
Como são as paredes das igrejas góticas?
Como montar um rolamento em um eixo?
Como são as forma da superfície terrestre?
Como é feita a polinização do mamoeiro?
Como o voto feminino foi conquistado?
Quais são as características de um coelho?
Como fazer recarga no Spotify?
O que é preciso para instalar um sistema operacional?