Empresas que possuem uma receita bruta anual acima de R$ 4,8 milhões ou não possuem limite de faturamento, não podem optar pelo Simples Nacional. Nesse caso essas empresas entram para o Regime Normal, seja Lucro Real ou Lucro Presumido.
Para se enquadrar no Simples Nacional é preciso que a empresa atenda algumas regras, que são:
Há 4 modelos de regime tributário no Brasil, a seguir veremos mais sobre quais são eles e como escolher o melhor para a sua empresa. Na grande São Paulo, existem diversos escritórios de contabilidade sp que poderão ajudar na regularização da sua empresa.
Problema. Como consultar o Regime Tributário de uma empresa? Solução/Procedimento. O Regime Tributário, Regime de Apuração, ou Regime de Recolhimento pode ser consultado tanto no SINTEGRA quanto no Cadastro Centralizado de Contribuintes.
Vale salientar que, no Brasil, a escolha de regime de tributação acontece apenas em dois momentos: no início do ano ou na abertura da empresa (em até 180 dias se for Simples Nacional ou na entrega da primeira DCTF) . Desta forma, uma vez escolhida, ela se torna irrevogável até o próximo ano, portanto sua decisão exige sabedoria.
Escolher o regime de tributação ideal é essencial para a manutenção de qualquer CNPJ, já que ele influencia diretamente nos valores dos impostos a pagar. Além de pesar no bolso, o enquadramento inadequado pode provocar problemas fiscais com a Receita Federal, em que autuações, multas e demais penalidades podem ser aplicadas.
Qual é o papel do jovem na sociedade atual?
Como montar HD externo no case?
O que colocar nos fatos da contestação?
Como montar uma tapiocaria Sebrae?
Como montar o seu E-commerce do zero?
Como alegar a ilegitimidade passiva?
Como fazer uma apresentação da minha empresa?
Quais as três espécies de fontes do Direito?
Como ficar bonita para ir trabalhar?
Como retornar uma matriz no Excel?
Como desinstalar aparelho de ar-condicionado?
O que passar para tirar tatuagem de henna?
Como se referir a um termo anterior?