COMO ESTRESSE E IMUNIDADE AFETAM A QUALIDADE DE VIDA Viver em constante estresse implica na liberação de cortisol e adrenalina, e o excesso desses hormônios desequilibra o sistema imunológico. Na prática, eles inibem as células do sistema imune.
Assim, o objetivo deste trabalho foi estudar a influência do estresse sobre o sistema imunológico, avaliando o papel dos hormônios do estresse como o cortisol, a adrenalina e a noradrenalina, sobre as células leucocitárias.
Devido a problemas de adaptação do ser humano a tais estímulos, fatores como a natureza do estresse, a grande diversidade de condições estressantes e sua complexa relação com o sistema imunológico têm recebido especial atenção por parte dos pesquisadores.
58Biosaúde , Londrina, v. 11, n. 1, p. 57-90, jan./jun. 2009 INTRODUÇÃO A relação entre estresse e imunidade, envolvendo o sistema neuroendócrino e vários outros órgãos, tem sido amplamente investigada.
O estresse, de acordo com estudos científicos, é problema que afeta o sistema imunológico e torna o corpo mais suscetível a doenças.
Como filtrar no Excel por mês?
Como se tornar um representante comercial da Loreal no Brasil?
Como funciona o financiamento para construção?
O que precisa para ser um projetista mecânico?
Como fazer filtro de areia e pedra?
Como é feito o certificado digital?
Como fixar TV parede de gesso?
Quando usar a muleta canadense?
Como filtrar mês na tabela dinâmica?
Quem canta a música Vida de gado?
O que faz a fiscalização de obras?
Como usar porcentagem na calculadora do iPhone?