A relação comum ou oposta das palavras Os sinônimos e antônimos são dois assuntos importantes abordados na língua portuguesa, eles expressam a relação com os significados. Os sinônimos correspondem aos termos que apresentam significados similares. Já os antônimos representam palavras com sentidos contrários.
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.
O contrário de feliz é: Contrário de alegre: 1. triste, infeliz, desanimado, deprimido, tristonho, descontente, desgostoso, desconsolado, insatisfeito, choroso, macambúzio, melancólico, inconsolável, lamentoso, lastimoso, taciturno, sorumbático, aborrecido, malcontente, mofino, desalegre, injucundo, merencório.
O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.
42 curiosidades que você vai gostar
Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso), é toda palavra ou frase que pode ser lida de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido. Também chamadas de anacíclicas, elas devem ser lidas considerando-se apenas as letras.
"O ideal é que as palavras sejam formadas de consoantes e vogais seguidas. Quando isso não acontece, normalmente é necessário acrescentar outra palavra. Para explicar, ele citou um exemplo com o nome Adriana. "O contrário não daria leitura, mas se eu formar a frase "ANAIR DA ADRIANA" forma uma palíndromo", justifica.
Existem 900 números palíndromos de 5 dígitos!
Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, “diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”: osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos...
acasalamento, admiração, adoração, afabilidade, afeição, afeto, aficionado, afinidade, amado, amante, ambição, amizade, amorico, amoroso, anelo, apaixonado, apego, apetite, apreço, ardor, atenção, atratividade, atração, atribuído, aventura, avidez, bem-querer, benevolência, benquerança, caprichado, carinho, caso, ...
1 prezar, benquerer, apreciar, estimar, gostar. Adorar: 2 cultuar, idolatrar, adorar, apaixonar, venerar.
Sinônimo é uma palavra que possui o significado semelhante a outra e antônimo é uma palavra que tem significado contrário a outra. A diferença entre sinônimos e antônimos é o significado das palavras ao serem comparadas: nos sinônimos eles são aproximados e nos antônimos são opostos.
Sinônimo é um adjetivo masculino que classifica uma palavra que, apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou muito parecido) de outra. ... Assim, um sinônimo é uma palavra apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou semelhante), e por isso a sua inclusão não altera o sentido do texto em questão.
O contrário de amar é: 1. abominar, detestar, odiar, execrar, antipatizar, repudiar, repugnar, rejeitar, desprezar, desadorar, repelir, desamar, aborrecer, desgostar.
Palavras relacionadas a amoramor.afeto.carinho.afeição.simpatia.
Significado de Amor
substantivo masculino Sentimento apaixonado por outra pessoa: sinto amor por você.
Um palíndromo é uma palavra ou frase que pode ser lida no seu sentido normal, da esquerda para a direita, bem como no sentido contrário, da direita para a esquerda, sem que haja mudança nas palavras que a formam e no seu significado.
É um conjunto de elementos com simetria linear, que continuam com o mesmo significado quando lidos de trás para frente. “Arara”, “ovo” e “Natan” são palíndromos.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Um ambigrama uma representação gráfica de uma palavra que pode ser vista rotacionada ou invertida horizontalmente... ... descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama , palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça...
Algumas palavras e frases podem ser lidas igualmente de trás pra frente ou de frente pra trás. Isso se chama palíndromo. Por exemplo: asa, ovo ou anilina.
Qual a tinta que se usa para pintar tela?
O que significa a palavra houvesse?
Como se faz uma peça de vidro?
Como se diz oferecer algo em inglês?
Como pintar um móvel que é laqueado?
Quantas marchas tem a retroescavadeira?
Como se coloca um pivô no dente?
Como fazer um recurso de processo seletivo?
Como montar um pergolado passo a passo?
Como fazer um sistema de Redstone?
Como fazer um relato de memórias?
O que dizer quando alguém morre meus sentimentos?
Como se faz um parecer em serviço social?
Quanto à Rico cobra para investir em ações?