Segundo Tubino (1984), "define-se individualidade biológica o fenômeno que explica a variabilidade entre elementos da mesma espécie, o que faz com que não existam pessoas iguais".
Princípio da individualidade biológica É o respeito ao potencial biológico de cada atleta, de acordo com suas capacidades e características físicas. ... Exemplo: ao preparar um treino para um iniciante, o professor da academia leva em conta seu nível de força e condicionamento físico.
O Principio da Adaptação – Quando o organismo está adaptado, há um equilíbrio entre os processos de síntese e degradação, enquanto não sejam interrompidas as exigências normais. Isto quer dizer que cada organismo, quando se encontra adaptado, está num equilíbrio dinâmico denominado homeostase.
São fatores genéticos: composição corporal, biótipo, altura máxima esperada, força máxima possível e aptidões físicas e intelectuais.
O Princípio da Individualidade Biológica Cabe ao treinador verificar as potencialidades, necessidades e fraquezas de seu atleta para o treinamento ter um real desenvolvimento. Há vários meios para isso, além da experiência do treinador, que conta muito, os testes específicos são primordiais.
Os princípios biológicos do treinamento físico são regras gerais, baseadas nas ciências biológicas e pedagógicas, que tem por finalidade melhorar ou manter a aptidão física. ... Aplicando estes princípios há uma maior chance do aluno alcançar os resultados almejados.
É o princípio que determina que cada atividade física tenha suas próprias características, suas possíveis adaptações de acordo com o objetivo e seus estímulos os quais o organismo é submetido, criando efeitos paralelos específicos.
O treino é considerado um estímulo externo para o indivíduo, o que provocará adaptações como à melhora do sistema circulatório, uma maior força de resistência muscular e consequentemente uma reestruturação do corpo. ...
Para Tubino os cinco princípios do Treinamento Esportivo são: O Princípio da Individualidade Biológica, O Princípio da Adaptação, O Princípio da Sobrecarga, O Princípio da Continuidade, O Princípio da Interdependência Volume-Intensidade (TUBINO, 1984). ... Ao final trataremos da inter-relação entre os Princípios.
Como tingir roupa preta com tinta de tecido?
Como colocar número de parágrafos no Word?
Que tipo de tinta para usar em cadeira de metal?
Como organizar os aplicativos em pastas no iPhone?
O que o juiz fala para a testemunha?
Qual a melhor tinta para cimento queimado?
O que fazer quando o TSH está muito alto?
Como não Craquelar a maquiagem na área dos olhos?
Qual a melhor tinta para pintar escada caracol?
Como preparar o contrapiso para pintar?
Como recuperar bolsas de couro sintético?
O que seria feito para a nutrição dos leads?
Como não deixar Jacarezar o Beck?