Crédito para as despesas de produção das atividades agrícolas e pecuárias. Com o Custeio Agropecuário você pode financiar despesas com insumos, tratos culturais e colheita do ciclo produtivo da lavoura, e a produção de mudas e sementes certificadas e fiscalizadas.
Como funciona o crédito rural O crédito rural faz parte do Plano Safra e visa o desenvolvimento econômico e social do setor rural. Existe verba para custeio do ciclo produtivo, investimento na propriedade, comercialização ou industrialização de produtos.
As linhas de crédito de custeio financiam as despesas do ciclo de produção em qualquer período da atividade. Além disso, você pode contratar operações de Custeio Digital no aplicativo do BB no seu celular.
Quais são os objetivos do crédito rural? Esse financiamento tem como finalidade principal fomentar os investimentos rurais realizados por produtores ou cooperativas. Além disso, facilitar o custeio da produção e a venda de produtos agropecuários de modo adequado e oportuno.
Quem pode utilizar o crédito rural? O Crédito Rural é um serviço voltado para produtores rurais, representados por pessoa física ou empresa, e cooperativas de produtores rurais.
São quatro finalidades de uso: Custeio agrícola: visa cobrir as despesas do plantio até a colheita. Crédito de investimento: visa aquisição de bens ou serviços duradouros, como a aquisição de um maquinário ou construção de benfeitorias.
Com o Custeio Fácil você tem uma alternativa simples e ágil para realizar projetos de custeio agrícola com valor de até R$ 500 mil. Cobre despesas da produção agrícola como aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos, e os contratos podem ser analisados diretamente na agência, de forma rápida e fácil.
Conheça alguns dos tipos de Crédito Rural existentes: Crédito Custeio: Esta linha de crédito é destinada a cobertura da fabricação agrícola, como a obtenção de insumos, sementes e fertilizantes. Este crédito também pode ser usado para despesas com animais, que envolvem a vacinação, medicamento e rações.
E como fazer para conseguir o crédito rural? Vou explicar! O financiamento pode ser direto, em que o produtor deve fazer a solicitação no site do BNDES. Já o financiamento indireto é feito por meio de um ou mais bancos credenciados, que encaminharão a proposta para o BNDES.