O amor ao próximo envolve entrega, atenção às suas necessidades, tolerância. Demonstrar amor ao próximo é ter empatia, ou seja, se colocar no lugar da outra pessoa, entender suas dificuldades e oferecer ajuda. Resumindo, amar ao próximo é agir para o bem daquela pessoa sem esperar nada em troca.
Respeitar o Próximo
O preceito "de amar o próximo" é antigo! "Amarás o teu próximo como a ti mesmo!" (Levítico 19,17-18) Na prática, esse mandamento limitava-se aos membros do povo bíblico. Jesus alarga o horizonte e pede-nos para amarmos todos os homens, nossos irmãos.
Pensando em todo esse retorno positivo que envolve os dois lados, veja algumas formas de praticar o amor ao próximo para você se inspirar.
Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós ...
Amor ao Próximo na Bíblia Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. ... Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Desejar bom dia, boa tarde e boa noite com um sorriso no rosto; não falar mal das pessoas; se dirigir ao próximo sem usar palavras ríspidas e grotescas; manter atitudes de delicadeza; usas as palavras mágicas – por favor, com licença, obrigada; perguntar se está tudo bem; mostrar interesse pelas coisas do outro; ouvir ...
Respeito É preciso ter em mente que uma das bases do verdadeiro amor é o respeito. Aliás, este sentimento nunca deve servir de justificativa para desrespeitarmos alguém. Por mais que você ame o seu parceiro(a), se não houver respeito mútuo no seu relacionamento, então talvez este não deva se prolongar por muito mais.
Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós ...
Se você quiser respeitar a si mesmo, deverá acreditar nas decisões que tomou. Você deverá manter-se firme nas suas crenças e fazer um esforço para compreender a si mesmo e para entender o que realmente vai fazê-lo feliz. Dê-se a recompensa de uma decisão bem-feita e atenha-se à ela, não importa o quão difícil ela possa ser.
Sem amor, nada que fazemos tem valor. Todos os mandamentos de Deus para uma vida boa e santa dependem de amar o próximo. Obedecer os outros mandamentos sem amar o próximo não agrada a Deus. 5. Amar é um bom testemunho Uma ação vale mais que mil palavras. Quando mostramos amor por nosso próximo, testemunhamos o amor de Deus de forma poderosa. 6.
Para vivermos em paz com nossos irmãos, sem guardar rancor, precisamos aprender a amá-los. 7. Amar o próximo é ação! Amar o próximo é uma coisa prática. Dizer que amamos não basta. O verdadeiro amor se expressa quando nosso próximo precisa de ajuda.
Afinal, quando amamos o próximo, fazemos ao outro tudo o que gostaríamos que fizessem conosco, como respeitar, acolher e ter empatia. Durante toda a sua trajetória, Jesus sempre deixou um amplo legado de amor ao próximo.
Qual o valor de uma sessão de corrente russa?
Porque Salomão se casou com a filha do Faraó?
Quem é o maior traficante da Colômbia hoje?
Como funciona remessa para demonstração?
Qual é o valor do Corolla 2013?
Quais são as principais características da lógica aristotélica?
Como é a placa de Dê a preferência?
Qual a maior fonte de radiação natural?
Como fazer a declaração do aluguel?
Qual a pena para quem cria animais silvestres?
O que é uma servidão aparente?
O que é o crime de violência doméstica?
Quais os requisitos de admissibilidade do recurso especial?