Ouça em voz altaPausarDeite de lado, alinhe suas palmas das mãos e inspire (puxe o ar), vá expirando (soltando o ar) lentamente e levando seu braço de cima até o outro lado, fazendo assim uma rotação de tronco, sem desalinhar os membros inferiores. Inspire novamente e retorne a posição inicial soltando o ar novamente pela boca.
Ouça em voz altaPausarOs exercícios que podem ser realizados em solo, como no pilates com ou sem equipamentos, ou na água, no caso da hidroterapia, são uma ótima opção para melhorar a postura global e corrigir a curvatura da coluna.
Ouça em voz altaPausarDeitar com as costas e a planta dos pés no chão, joelhos flexionados. Fazer o movimento apenas na região lombar, sem tirar o quadril do chão. Ao inspirar, elevar a lombar (mantendo o sacro no chão) e, ao exalar, descer a lombar no chão. Repetir 8 vezes para liberar as tensões pélvicas e lombares.
Ouça em voz altaPausarEste tipo de tração é geralmente realizado através de correias especiais que fixam a pelve, ou por meio de “botas” que prendem aos tornozelos, na intenção de reverter à ação da gravidade, colocando o indivíduo em uma posição invertida.
Ouça em voz altaPausarOs discos intervertebrais consistem em uma bainha sólida de múltiplas camadas de fibra cartilaginosa e um núcleo semelhante a gel (núcleo gelatinoso). Eles garantem que a coluna seja flexível, fazendo você se curvar ou virar a parte superior do corpo.
Ouça em voz altaPausarEssa articulação permite os movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna, externa e circundução, além de suportar o peso do tronco e dissipar as forças para os membros inferiores. Ela também pode ser responsável por dores nos joelhos ou na coluna lombar, caso exista uma falta de mobilidade.
Ouça em voz altaPausarA coluna, por si só, apresenta curvaturas normais que consistem em curvatura convexa anterior no pescoço (região cervical), convexa posterior na coluna superior (região torácica), convexa anterior (região lombar) e levemente convexa posterior na região sacral.
Sem problemas, iremos estender mais um pouco nossa coluna. Então uma atitude muito fácil de tomar para reduzir a dor lombar é trabalhar na mobilidade de extensão do quadril.
Os exercícios para a lombar com melhor custo benefício são: flexão lombar sentado, gato do yoga, rotação isométrica. Além desses são necessários exercícios de alongamentos e de mobilidade articular. O principal cuidado ao fazer o exercício para a lombar é saber qual é exercício correto para cada momento.
Preparamos para vocês uma série de exercícios que contribuem para a mobilidade da coluna vertebral. Mobilidade nada mais é que a capacidade da articulação de se movimentar em sua total amplitude. Os exercícios devem ser feitos diariamente. 2 séries de 12 repetições é o suficiente e já trará grandes benefícios.
A dor lombar continua a ser a causa mais comum de queixas de saúde, que acabam por ser limitantes, especialmente à medida que envelhecemos. A sua reabilitação tem sofrido uma transição de: Uma dessas áreas é o quadril, que tem grande impacto na dor lombar.
Com que idade pode fazer depilação a laser?
O que é dentina reacional ou reparadora?
O que aconteceu em 1 de janeiro de 2009?
Qual a capacidade da caçamba da Saveiro?
Quanto o produtor recebe por um litro de leite?
Quantas armas o policial militar da Bahia pode ter?
O que causa a falta de ferro no organismo?