Na mitologia nórdica, Niflheim ("mistland" ou "reino da névoa") o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim.
Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.
Alguns historiadores atribuem o Yule a um festival em homenagem aos mortos; outros afirmam que o Yule era apenas um festival de adoração aos deuses para garantir a fertilidade e sobrevivência durante o rígido inverno que se aproximava.
Niflheim: governada pela deusa Hel, deusa do inferno, e filha de Loki, Niflheim corresponde ao reino do gelo e do frio, onde se encontram gigantes e anões do gelo. Vanaheim: mundo de repouso dos deuses Vanir, local onde nasceu Njord, deus protetor dos navegadores, e o principal do clã dos Vanir.
A mitologia nórdica acredita na existência de nove mundos: Álfheim, Asgard, Jotunheim, Midgard, Muspelheim, Nidavellir, Niflheim, Svartalfheim e Vanaheim.
O reino mágico de Lucis abriga o cristal sagrado, e o império de Niflheim está determinado a roubá-lo. O rei Regis de Lucis (Sean Bean) comanda uma força de soldados de elite chamada Lâminas do Rei.
A plataforma de streaming já confirmou a presença de pessoas históricas em Valhalla, como Harald Hardrada, filho de Sigurd segundo os contos nórdicos e rei da Noruega entre 10, além de Guilherme I da Inglaterra, um parente distante de Rollo, famoso irmão de Rangnar, Freydís Eiríksdóttir e Leif Erikson, ...
Ir a Valhalla após a morte é um privilégio, pois nem todos podem atravessar os portões. Somente uma parte dos que morrem em combate é escolhida por Odin para viajar até Valhalla, liderados pelas valquírias.
O paganismo nórdico, além de ser politeísta, acredita-se fortemente na presença de diversos seres sobrenaturais que habitam os mais diversos lugares, desde florestas, montes, lares e outras moradas ao longo dos mundos, como os Álfar (elfos), os Dvergar (Anões) e os Jötnar (gigantes), entre outros.
religião nórdica
Possuíam como principal deus Odin, considerado o deus mais poderoso da religião nórdica e chamado de “pai dos deuses”. Conforme Johnni Langer: “Odin era uma deidade assustadora, furiosa, violenta, cruel, cínica, enganadora, mas ao mesmo tempo também era inspirador das poesias e da magia.
Os primeiros relatos de invasões viking datam de 793, quando dinamarqueses ("marinheiros estrangeiros") atacaram e saquearam o famoso mosteiro insular de Lindisfarne, na costa Leste da Inglaterra. Os vikings saquearam o mosteiro, mataram os monges que resistiram, carregaram seus navios e retornaram à Escandinávia.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos ( escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até ao século XI.
1) Os vikings faziam sacrifícios para o deus Odin no Templo de Upsala, na atual Suécia. Mas o rito mais conhecido rolava no funeral de um grande guerreiro. Quando falecia em terra (e não durante alguma batalha), o corpo era queimado em seu barco favorito, lançado ao mar.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, ... era clamado o nome de Odim, o deus da guerra conhecido por sua lança, ...
Como é que se fala avó em japonês?
Como tratar dor fantasma fisioterapia?
Como passar em um concurso do Instituto Federal?
O que é conjunção em inglês exemplos?
Qual o tratamento para Sinusite em aves?
Como curar alergia à proteína do leite?
Como se diz almoçar em Portugal?
Como se diz novela em italiano?
Como tratar um advogado por E-mail?
Como dizer tchau em todas as línguas?
Como é o nome do Pantera Negra em inglês?
Como tirar mancha de mofo de tecido impermeável?
Como se dividem as lentes objetivas?