O que é multiplexador e demultiplexador?

Pergunta de Marcos José Ramos Pacheco Moura em 30-05-2022
(35 votos)

Um demultiplexador ou desmultiplexer, por vezes denominado pelos anglicismos demultiplexer, ou demultiplex, é um dispositivo que executa a operação inversa do multiplexer, isto é, distribui informações de uma única entrada para uma das diversas saídas.

Para que serve multiplexadores e Demultiplexadores?

Os MUX e DEMUX ou ainda Multiplexadores e Demultiplexadores são sistemas digitais que podem processar informações de diversas formas, funcionando como conversores série/paralelo e vice versa.


Qual a função de um multiplexador?

Um MUX ou Multiplexador (Multiplexer em inglês), é um dispositivo eletrônico que é utilizado para selecionar um sinal de entrada, para que este esteja presente na saída. É importante notar que o sinal aplicado à entrada pode ser analógico ou digital.

Quais as diferenças de um multiplexador para um demultiplexador?

O circuito de um DEMUX é praticamente igual ao de um MUX, com a diferença que o DEMUX não utiliza uma OR para interligar as ANDs. Isso porque a saída de cada AND é ligada a um saída (S0-S3).

Como funciona o Multiplex?

O demultiplexador conecta o pino de entrada a um dos pinos de saída. Qual pino vai ser selecionado depende do estado dos pinos de comando. A quantidade de pinos de comando varia de acordo com a quantidade de pinos de saída. Os pinos de comando têm apenas 2 estados, ou nível alto (1) ou baixo (0).

Multiplexadores e Demultiplexador


35 curiosidades que você vai gostar

O que faz um circuito integrado multiplexador 16-1?

O Módulo Multiplexador 16 Canais Analógico Digital CD74HC4067 é um dispositivo comutador analógico controlado digitalmente que usa a tecnologia CMOS de porta de silício para atingir velocidades operacionais semelhantes ao LSTTL, com baixo consumo de energia dos circuitos integrados CMOS padrão.

Como funciona o codificador?

O codificador é um circuito que possui diferentes entradas e um valor de saída para cada uma delas. Ou seja, o valor da saída depende de qual entrada for acionada. E, como o próprio nome do circuito diz, a saída é uma codificação da entrada. A saída é um valor binário que pode ser de 1 ou mais bits.

Quantas entradas tem um multiplexador de 3 variáveis de seleção?

Um Mux de oito canais ou entradas é um Mux que conta com três variáveis de seleção : n = 2m = 23 = 8. A seleção de entradas não depende do nível lógico e desta forma na coluna de saída em vez de serem representados os valores lógicos são apresentadas as variáveis de entrada.

O que define os bits de controle no multiplexador?

Em sua realizaç˜ao mais simples, um multiplexador digital é um circuito que dado um sinal de controle C de um bit controla se a saıda S do circuito receberá os dados no canal I0 ou I1. ... As portas E selecionam qual canal será redirecionado com base no bit de controle.



Outras questões

Como lidar com as mudanças?

Quais são as principais células envolvidas na imunidade inata?

Como é ter filhos de pais diferentes?

Como lidar com autocobrança?

Como acabar com a desobediência?

Como fazer uma pessoa deixar de ser cabeça dura?

Como saber se a pessoa não tem empatia?

Como lidar com birra de criança de 6 anos?

Como fazer o lançamento de aplicação financeira?

Como lidar com as diferentes gerações?

Como lidar com filho tóxico?

Como se cadastrar no PNAE?

Como reconhecer um embuste?

Como cadastrar no Lichess?

Como solucionar problemas com fornecedores?

Como assistir um filme com o namorado?

O que acontece com filhos rebeldes?

Como lidar com as pressões da vida?

Como se inscrever no programa PAA?

Como criar uma conta no Escavador?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com