Para saber se é beneficiário, entre em contato com a possível seguradora, informe os seus dados pessoais, e peça para consultar. Você também pode ir ao banco de que a pessoa era cliente para saber se ela tinha seguro de vida e pedir uma consulta para saber se você era seu beneficiário.
Para saber da existência de um seguro de vida em nome de um determinado titular deve-se aceder ao site da ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) e baixar um formulário.
Basicamente, o seguro de vida é um serviço que tem como objetivo oferecer garantias diante de situações e imprevistos especificados em contrato. Ele estabelece um pagamento de valor indenizatório, a fim de prestar auxílio no caso da ocorrência de determinadas adversidades — como morte, invalidez, entre outras.
Mas se, porventura, estes não forem indicados — ou mesmo se se tratar de um seguro de vida em grupo, que não conta com carta-proposta —, deve-se seguir o Código Civil. Nesse caso, aplica-se o Art. 792, que prevê a divisão do valor total indenizatório entre cônjuge legal (50%) e herdeiros legais (50%).
A inclusão do seguro de vida como um dos componentes da política de benefícios da empresa é uma forma extremamente eficaz de garantir maior tranquilidade aos funcionários durante situações difíceis.
Como umedecer as vias respiratórias?
Qual a causa da doença Síndrome de Fournier?
Como cortar uma parte de uma música no Android?
Como unir 2 linhas no SketchUp?
Como conseguir o token do Mercado Livre?
Como juntar dois hatch AutoCAD?
Como é o ritual fúnebre do candomblé?
Qual a renda mínima para adoção?
É possível um brasileiro trabalhar na NASA?
É possível chegar ao fim do Arco-íris?
Como unificar contas do YouTube?
Como achar o predicado da oração?
O que fazer para umidificar o ambiente com ar condicionado?
Como são as aulas de FitDance?