As embreagens multidisco são peças compactas e de alto torque. Com acionamento mecânico, esse tipo de embreagem atua em altas e baixas rotações, com regulagem automática da folga do conjunto, garantindo um acoplamento rápido dos discos, sem gerar o aumento da temperatura das bobinas.
Existem no mercado automotivo 3 tipos de embreagens: cerâmica, carbono ou multidiscos. As principais diferenças entre elas são relacionadas a carga de acoplamento e tipo de material empregado, sendo dimensionada de acordo com o nível de preparação do veículo.
São assim chamadas porque estão em contato com o óleo do motor, o principal intuito desse contato é resfriar os discos. As embreagens nessa categoria geralmente têm uma grande área de atrito, o que torna elas bem fáceis de serem usadas, tendem a durar muito tempo e seus engates são silenciosos.
O mecanismo de embreagem é um projeto muito inteligente, mas simples. A maioria das embreagens nas motos off road são embreagem de fricção. Existem molas que são projetadas para manter os discos de embreagem unidos quando a embreagem é liberada através do manete que está no guidão.
A embreagem de cerâmica equilibra essa conta aumentando a vida útil e suavizando essa perda de potência.
As embreagens de cerâmica são compostas por platô e disco. Os platôs são disponíveis com 6 estágios de carga, sendo 700, 980, 1200, 1400, 16lb. Possuem uma nova tecnologia com pedal até 10% mais macio quando comparados aos existentes no mercado.
SACHS
SACHS é eleita a melhor marca de embreagem no Prêmio Best Truck 2017 – MM Editorial.
As embreagens de cerâmica são compostas por platô e disco. Os platôs são disponíveis com 6 estágios de carga, sendo 700, 980, 1200, 1400, 16lb. Possuem uma nova tecnologia com pedal até 10% mais macio quando comparados aos existentes no mercado.
DSG tem versões de seis e sete marchas, com e sem óleo na embreagem. Entenda as diferenças
Embreagem é um componente mecânico de fricção que tem a principal função de acoplar e desacoplar o motor do câmbio para levar sua rotação as rodas e é acionada normalmente pelo pedal da esquerda do veículo. Como funciona a embreagem?
Na maioria das motocicletas a embreagem é robusta, normalmente tem vida longa, mas os reparadores da rede autorizada e também das oficinas particulares constantemente se deparam com casos de embreagens problemáticas, algumas mesmo com baixa quilometragem já estão patinando ou apresentam dificuldades no engate das marchas.
Bem conhecida dos reparadores, a embreagem é o dispositivo que faz a conexão do motor com a caixa de marchas da motocicleta, ela está instalada no eixo primário do câmbio (embora haja motocicletas com a embreagem montada na ponta do virabrequim), apesar de sua complexidade não apresenta dificuldades de compreensão por parte dos mecânicos.
Acompanhe rapidamente um caso real de manutenção da embreagem automotiva que aconteceu na MixAuto Center: No início de julho de 2019, recebemos um cliente que se queixava de seu veículo estar sem força. Nosso mecânico, ao atendê-lo, verificou se o motor não estava com mal funcionamento ou falhando durante a inspeção inicial.
O que é uma portaria na legislação?
O que é uma crise de hipoglicemia?
Quantos km por litro faz a Fazer 250 2022?
Quais são os tipos de urticária?
Qual é a segunda posição da bailarina?
Quais os fatores que afetam a multiplicação dos microrganismos?
Quanto rende 1.000 reais no Picpay?
Como era a sociedade do açúcar?
Que vive no campo ou na roça roceiro?
Quais plantas gostam de sombra e umidade?
O que dar de comida para gato?
Quais as principais vantagens da gestão de projetos?
Quanto maior a altitude maior será a temperatura?
Quem foi João Calvino e o que ele defendia?
Qual a função do hormônio serotonina?