Porcelanato é mais resistente O porcelanato oferece maior resistência à ruptura e ao desgaste, em comparação à cerâmica. Mas isso não quer dizer que a cerâmica é frágil. Pelo contrário, cerâmicas duram muitos anos sem qualquer dano, desde que aplicadas em projetos residenciais ou comerciais leves.
O porcelanato é um piso liso, homogêneo e mais denso. A versão brilho é uma das mais utilizadas em ambientes internos por trazer a ideia de sofisticação e pureza. A cerâmica é mais rústica e discreta.
O porcelanato é um revestimento cerâmico, mas difere-se dos convencionais. Em seu processo de fabricação são utilizados materiais refinados e porcelana. Além disso, em sua fabricação é submetido a uma temperatura de queima mais elevada, o que garante peças com mais resistência mecânica e baixíssima porosidade.
A cerâmica usa diferentes tipos de argila como matéria-prima. Após isso é prensada e queimada a aproximadamente 1.150 ºC. Boa parte dos modelos não é retificada, ou seja, a borda é irregular e possui aquele aspecto inacabado.
Enquanto as cerâmicas convencionais apresentam maiores índices de absorção, o Gresalato se equipara aos porcelanatos, destacando-se pela baixa porosidade e permeabilidade. Além disso, possui o formato diferenciado de 71 x 71 cm, bem maior do que os tradicionais pisos e revestimentos de cerâmica do mercado.
Qual a diferença entre porcelanato polido e esmaltado? O porcelanato polido recebe uma camada de polimento depois da fabricação. Já o porcelanato esmaltado ganha uma camada neutra de esmalte e em seguida o desenho da estampa.
O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.
Qual a diferença entre porcelanato retificado e não retificado? A principal diferença entre porcelanato retificado e não retificado (ou bold) é o acabamento de borda, que pode ser bastante sutil, mas impacta no resultado da obra!
Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.
A cerâmica pode ser instalada tanto na parede quanto no piso e é mais lisa e mais fácil de cortar do que a porcelana. Infelizmente, essa peça pode ficar mais desgastada e lascada do que o porcelanato. Sua mistura geralmente contém argila vermelha ou branca.
Para que você possa optar entre um e outro é preciso, antes, conhecer a principal diferença entre eles: o porcelanato é maciço, a cerâmica porosa.
Para colar porcelanato e cerâmica são utilizadas argamassas diferentes. Procure na embalagem do piso a indicação da argamassa ou veja também nos pacotes de argamassa para que pisos elas servem. Se errar, o piso vai soltar.
Polido: porcelanato técnico ou esmaltado, ou gres. Possui polimento da superfície conferindo brilho mais intenso que outros modelos. Foi desenvolvido para instalação em cômodos internos, piso ou parede.
Como saber se tenho bipolaridade teste?
Como saber se sou uma pessoa invejosa?
Como limpar os dados do app Caixa tem no iPhone?
Como fazer a limpeza de persianas rolô?
Como proteger a pintura do veículo que fica no tempo?
Como clarear cuia de chimarrão?
Como prorrogar parcelas Santander?
Como limpar a cola dos cílios postiços?
Como fazer cogumelos com borra de café?
O que usar para tirar cola de cílios postiços?
Como proteger a pintura do veículo do Sol?
Como faço para saber se eu tomei uma multa de trânsito?
Como fazer para desativar o correio de voz?
Como saber se tenho conta no LinkedIn?
Como funciona financiamento pelo Santander?