8 dicas úteis: como proteger a pintura do veículo?
Outra forma de proteger o carro do sol é investir em uma cristalização, técnica que aplica uma resina protetora sobre a pintura. Esta opção garante durabilidade maior à pintura, além de evitar que pequenas agressões atinjam o verniz original do veículo.
Utilizando a cera para otimizar e proteger a pintura automotiva. Além de lavar o carro periodicamente, de preferência com empresas especializadas, garantindo assim o uso dos produtos mais adequados, o uso da cera é extremamente eficaz para protege-lo do sereno.
Para não gastar dinheiro à toa em uma capa e ter a lataria manchada, são indicadas as capas de polietileno especial texturizado, com forração total, até nas laterais. Elas também devem ter um cabo de aço com cadeado para evitar furtos e evitar que se solte com ventos mais fortes.
cera de carnaúba
A cera de carnaúba automotiva é para os proprietários mais dedicados. Se você gosta de manter o carro com uma aparência bem cuidada, essa é a melhor opção. Com alto poder de brilho, o produto parece se misturar à pintura e consegue entregar um lindo aspecto de brilho molhado para o carro!
O sol pode desbotar e ressecar as peças de borracha e, o sereno, por mais que pareça ser só água, também tem ácidos em sua composição. “Não estamos falando de uma vez ou outra, mas sim de uma rotina. A cor vai desbotando e perdendo o brilho”, explica Jovani.
Para evitar a pintura queimada pelo sol, o indicado é usar capas protetoras que impeçam a incidência direta dos raios UV, conservando, assim, a lataria por muito mais tempo.
Polir. Com a superfície já lixada, você vai reparar que a pintura se tornará mais fosca, logo a etapa seguinte é o polimento. O ideal para essa etapa, nos casos que o verniz se encontra mais danificado, é usar um composto polidor, para obter uma boa lubrificação e não ser tão agressivo.
O uso de uma capa protetora impermeável e forrada garante maior proteção à pintura do carro contra raios UV, a ação corrosiva da chuva ácida, poeira, umidade do sereno, seivas das árvores e dejetos de animais.
Feito com uma politriz que aplica uma cera especial, mais abrasiva, deve ser usado com parcimônia, sob risco de diminuir a camada de tinta. O processo é indicado para pinturas que estejam mais desgastadas ou riscadas e deve ser feito no máximo uma vez a cada dois anos, ao custo médio de 250 reais.
Além de devolver aquele brilho de carro novo, a vitrificação automotiva é o processo de estética automotiva profissional que garante máxima proteção à pintura do carro contra raios UV, a ação corrosiva da chuva ácida, as seivas das árvores e os dejetos de animais.
Há ainda um terceiro estágio, a vitrificação, que forma uma camada de resina protetora da Tribond em cima do verniz, dura três anos e fica em torno de 600 reais, preço que acaba aumentando se o serviço for feito em concessionárias. Outro vilão para o carro que dorme a céu aberto é a chuva de granizo.
Como ocorreu o processo de especiação da jararaca-ilhoa?
O que havia no lugar antes do desenvolvimento da cidade de São Lourenço do Oeste?
Como esconder a barra de pesquisa?
Quem pode ver meu Story no Instagram?
Como saber o corte ideal para o meu rosto?
Como saber o nome do seu roteador?
Como colocar sangria no Photoshop 2020?
Como ocultar status no Instagram?
Como saber a minha cartela de cores?
Como é calculado o valor da causa?
Como saber qual a potência de sua fonte?
Como saber a tensão do violão?