O marketplace é uma vitrine online, um site ou plataforma onde diversas empresas podem divulgar e vender seus produtos, como se fosse uma vitrine em um shopping.
Como funciona a compra e venda? Para o cliente final, o marketplace funciona de forma idêntica a um e-commerce qualquer. Ou seja, ele escolhe o produto, coloca no carrinho virtual, faz o pagamento e aguarda a entrega ou busca na loja, se preferir.
Marketplace é uma ferramenta utilizada por vendedores e compradores em operações virtuais. Trata-se de uma plataforma online na qual os vendedores realizam ofertas para um público indeterminado de compradores.
Diferente de um e-commerce, em que um site de vendas comercializa somente produtos de uma loja, o marketplace traz uma proposta mais colaborativa. No caso, esse modelo de negócio baseia-se em uma plataforma na qual diferentes lojas (e/ou pessoas) podem vender seus produtos.
Para criar um marketplace, há duas opções em se tratando do desenvolvimento do site. Você pode programá-lo do zero e fazer a personalização da plataforma conforme o perfil do seu negócio, as suas necessidades e vontades ou contratar o serviço de uma plataforma de marketplace.
Comprar em marketplaces é seguro? É totalmente seguro comprar em marketplaces, pois hoje em dia há a opção de reembolso e o atendimento oferecido pelas lojas que contam com marketplace é mais acessível.
Conheça 6 vantagens do marketplace para os pequenos negócios
5 desvantagens de vender com um marketplace
Como funciona Para vender em marketplace, primeiro, é preciso fazer uma pesquisa sobre qual será o que melhor se encaixa. Assim, identifique se você pretende participar de um com diversos nichos ou um em particular. Também há a opção de vender seus produtos em mais de um site. Assim, gerando mais exposição e possibilidades de vendas.
Portanto, a divulgação dos seus produtos é feita diretamente por meio do Integrador, que possui uma sistema que conecta aos principais marketplaces do mercado. Ou seja, você não precisará entrar em cada marketplace que sua empresa vende, isso é feito de forma automática, garantindo a você mais tempo para uma gestão mais estratégica.
O B2W Marketplace recebe o pagamento, desconta a comissão e paga o varejista, que é conhecido como “seller” quando passa a vender no marketplace. Além da possibilidade de sentir a aceitação do mercado e comissionar o canal só depois que já recebeu, o seller encontra grandes oportunidades de venda quando está no B2W Marketplace.
Mais vendas: O mercado virtual cresce cada vez mais e a chance de um consumidor encontrar um marketplace na sua busca por um produto é maior que de uma loja virtual. A não ser, é claro, quando se pesquisa por um e-commerce específico. Assim, é mais provável que a venda aconteça num marketplace que num e-commerce.
Como usar o iCloud para liberar espaço no iPhone?
Qual a diferença de damasco e pêssego?
Qual a importância do texto escrito?
O que causa dor na nuca e pescoço?
Qual o valor do Imposto de Renda 2021?
Quais pessoas com comorbidades pode tomar a vacina Covid?
Quando a pedra sai do rim e vai para bexiga?
Qual é o zap do Banco do Brasil?
O que corrigir primeiro alcalinidade ou pH?
Como selecionar dados no Excel?
Quando é que os periquitos acasalam?
Qual é o animal que vive para sempre?
Como deixar a primeira letra de cada palavra maiúscula Java?
Qual o máximo que o cabelo cresce por mês?
Quais dados são protegidos pela LGPD?