De acordo com essa religião, as pessoas que forem justas sempre estarão protegidas pela justiça, uma vez que estão agindo de forma a atingir um estado de paz.
O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.
Os ensinamentos básicos dessa religião compreendem evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo do budismo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.
O budismo é uma religião indiana baseada nos ensinamentos de Sidarta Gautama, conhecido como o Buda. A maioria das tradições budistas se concentram na superação do eu individual através da conquista do nirvana ou da busca do caminho de Buda, o que leva ao fim do ciclo de morte e renascimento. ...
Qual prática budista, no âmbito da ética e direitos humanos, foi descrita acima? ... E) Budismo da Libertação.
É uma das maiores religiões do mundo, com milhões de praticantes em todo o mundo e não só no oriente. A religião budista na sua forma clássica não é teísta, ou seja, não possui um Deus. Buda não se acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores de suas crenças e práticas.
Os principais ensinamentos do budismo
A maioria das pessoas tem alguma idéia do que seja “religião”. Costuma-se pensar essa definição como crença em Deus, espíritos, seres sobrenaturais, ou na vida após a morte. É possível pensar, ainda, esse conceito como o nome de algumas das grandes religiões mundiais: Cristianismo, Hinduísmo, Budismo ou Islamismo.
O Nirvana, nas religiões indianas, representa o estado máximo e total de plenitude, felicidade e conhecimento permanente que pode ser alcançado pelo ser humano. No Budismo, este conceito representa a extinção definitiva do sofrimento humano por meio do autoconhecimento e consciência individual física e espiritual.
Atualmente, existem cerca de 500 milhões de seguidores do Budismo no mundo, concentrados principalmente no Japão, China, Tibete e Tailândia.
O Budismo também pode ser difícil de se caracterizar quanto à sua opinião de Deus. Alguns ramos do Budismo podem ser legitimamente chamados de ateístas, enquanto outros podem ser chamados de panteístas, e outros podem até ser chamados de teístas, tais como o budismo da Terra Purra.
Aparenta ser o caso que Buda não conhecia a Bíblia e sua mensagem. Ele, na verdade, nunca falou sobre Deus, ou Jesus; consequentemente, os budistas geralmente não mencionam Deus como os Cristãos o fazem. Em sua forma clássica, o Budismo não menciona nenhum Deus pessoal ou Ser Divino. O pecado é compreendido como ignorância.
Hoje em dia o Budismo é bastante diversificado. Pode ser dividido em aproximadamente duas categorias: Theravada (pequeno veículo) e Mahayana (grande veículo).
Qual a visão do budismo sobre Deus? Para ser possível responder a essa questão, há que definir primeiro o que se entende por Deus.
Quanto tá o Super Banco Imobiliário?
Como é secretado o leite materno?
Como se pronuncia a palavra pudico?
Como acontece o processo de metamorfismo das rochas?
Como é que se fala oi em italiano?
Como funciona a terceirização de uma empresa?
Como funciona o processo de feedback?
Como se diz meio dia e meio ou meio dia e meia?
Por que perguntar tudo bem e tudo bom?
Qual a língua falada em Naruto?
Como ocorrem as brisas marítimas e brisas terrestres?
Como Leonardo Pataca e Maria da Hortaliça se conheceram?
Como jogar jogo da memória online?
Como é que se escreve 70 em inglês?