Depois de aplicado, o asfalto continua gerando impactos, contribuindo, por exemplo, para a poluição da água. A percolação da água no pavimento acaba contaminando lagos, rios, riachos e oceanos.
VANTAGENS E DESVANTAGENS Os valores elevados de viscosidade, ponto de amolecimento e recuperação elástica do asfalto-borracha fazem com que ele sofra menos danos do tráfego e das intempéries, proporcionando maior vida útil ao pavimento do que o asfalto convencional.
Veja algumas das inúmeras desvantagens do asfalto: – O asfalto é derivado do petróleo, que é altamente poluente e degrada o meio ambiente na mesma proporção que prejudica a nossa saúde. – O pavimento é impermeabilizante, não permitindo o escoamento da água das chuvas e assim, favorece as enchentes.
O impacto referente ao aumento de emissão de ruídos pode atingir os próprios operários, as pessoas residentes nas proximidades, além da fauna local. Tais ruídos podem ocorrer com a utilização de equipamentos, como os necessários nas obras de terraplenagem ou no corte de árvores.
É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:
Molhando os pedestres, sujeitos a contaminação por doenças além dos resfriados; As populações ribeirinhas em condições mais precárias, rio abaixo, serão mais afetadas por este despreparo nos grandes centros.
Oferece maior durabilidade: o pavimento de asfalto-borracha é cerca de 40% mais resistente do que o asfalto convencional. Enquanto o de borracha dura em média 14 anos, o comum dura apenas 10 anos. 2. Tem maior aderência: isso ajuda a evitar derrapagens e reduz o spray causado pelos pneus em dias de chuvas.
Vantagens - Rua urbana: - Infraestrutura para a passagem de veículos de pequeno e grande porte; - Faixas de travessia que garantem mais segurança para os pedestres; - Calçadas que oferecem conforto e segurança aos pedestres; - Faixas dedicadas ao tráfego de automóveis, garantindo uma rua mais organizada.
2. Tem maior aderência: isso ajuda a evitar derrapagens e reduz o spray causado pelos pneus em dias de chuvas. 3. Garante estradas mais seguras: o asfalto borracha do processo in situ proporciona uma massa com alto coeficiente de atrito, o que torna as estradas seguras e silenciosas.
- Normalmente, não possuem muito trânsito, o que diminui os perigos de acidentes de trânsito; - Como a mesma não é feita de asfalto, a mesma não impede a passagem da água para o solo, o que dificulta alagamentos; - A mesma não é tão quente quanto as ruas asfaltadas.
Os primeiros registros sobre o asfalto são de 3000 a.C., quando o mesmo foi usado para conter vazamentos de água em reservatórios. Com o decorrer do tempo, o asfalto se tornou matéria prima para pavimentar estradas, ruas e aeroportos no Oriente Médio.
O asfalto é um resíduo derivado do refino do petróleo e contém uma mistura de hidrocarbonetos alifáticos, parafínicos, aromáticos, compostos contendo carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, dentre eles, Hidrocarbonetos Aromáticos Policíclicos (HAP) (GUIMARÃES, 2003).
Obtido a partir da combinação entre pó de borracha de pneus e ligante asfáltico, o asfalto ecológico é considerado uma boa alternativa para conciliar o desenvolvimento urbano com a preservação ambiental.Trata-se de um produto classificado como sustentável, uma vez que contribui para a redução da utilização de matérias-primas não renováveis.
O asfalto tem composições químicas muito complexas e que dependem dos processos de fabricação, bem como da matéria prima utilizada.
Como soltar a musculatura da lombar?
Como gerar um boleto no Agibank?
Como ter um abacateiro em vaso?
Tem como Platinar o cabelo com tinta?
Como gerar um boleto do Bradesco?
Como colocar um desenho em escala no AutoCAD?
Como deixar o Kombucha com bastante gás?
Como plotar no AutoCAD no layout?
Como plotar 2 gráficos juntos no r?
O que é chance Dupla casa ou fora?
Como plotar no AutoCAD para PNG?
Como plotar sem fundo AutoCAD?
Como colocar na escala 1 75 no AutoCAD?
Qual a ordem de aplicação dos produtos utilizados na depilação?