O gerenciamento eletrônico de documentos aumenta a produtividade, já que permite o acesso simultâneo e integrado a um documento, o que acelera os processos dentro dos times. Além disso, acessando documentos com mais assertividade e agilidade, os funcionários podem investir mais tempo em outras atividades do workflow.
O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é definido por um conjunto de tecnologias que facilitam o controle, bem como o armazenamento, compartilhamento e recuperação de dados existentes em uma determinada instituição, seja ela privada ou pública.
Conheça os 6 maiores benefícios da Gestão Eletrônica de Documentos
Um sistema de GED visa ao armazenamento de documentos em ambiente digital e sua distribuição também eletrônica. Assim, se vários setores da empresa necessitam de um mesmo documento, por exemplo, não há motivo para imprimi-lo diversas vezes.
Entre as vantagens do GED, está a funcionalidade na qual o sistema apresenta os arquivos necessários a um simples clique do mouse, permitindo maior facilidade na busca, inclusive com a utilização de palavras-chave, tornando-se assim forma mais eficiente de como organizar documentos de uma empresa.
Benefícios do GED:
Gerenciamento de Documentos, normalmente chamado de GED, é o uso de um sistema computacional – hardwares e softwares – para armazenar, distribuir, gerenciar, controlar e auditar documentos.
A GED is an American educational qualification which is equivalent to a high school diploma. GED is an abbreviation for 'General Equivalency Diploma.
Resumindo, o grande objetivo do GED é o de transformar o legado documental em informação relevante para os processos de negócios da empresa, a fim de que auxiliem estrategicamente na tomada de decisões, levando a decisões mais sensatas, baseadas em informações consistentes.
Quais são as principais tecnologias relacionadas ao sistema GED?
A gestão eletrônica de documentos (GED) é o processo informatizado de gerenciamento de toda a documentação de um empreendimento, que evita os problemas citados acima e ajuda nos fluxos de trabalho do negócio. Adiante, vamos explorar um pouco mais o conceito de GED e daremos um passo a passo para implementar o modelo com sucesso na sua empresa.
Empresas de gestão de documentos tem aliado a gestão de documentos eletrônicos (GED) com soluções para gestão de documentos físico, chamadas SGA (Sistema de Gestão de Arquivo). A integração dessas soluções tem possibilitado redução de custos com mão-de-obra, material de insumo, locação de espaços para armazenamento de documentos, entre outros .
Um Gerenciador Eletrônico de Documentos não vai apenas garantir o armazenamento das informações corporativas com segurança, mas também a localização extremamente rápida de qualquer arquivo, como formulários, fichas cadastrais, contratos, propostas comerciais, entre outros. Como a GED funciona e qual a sua função?
Quando guardados de forma tradicional, os documentos podem ocupar muito espaço, tornando-se um entrave para as empresas e criando burocracia e morosidade até mesmo nos processos mais simples. É justamente nesse contexto que uma gestão de documentos se mostra necessária para assegurar a agilidade dos processos e também mais segurança.
Quais são as principais ideias de Freud?
Quando esvaziar a Lixeira para onde vai os arquivos?
Como saber o valor a ser pago do INSS?
Como acessar o Google fotos de outra pessoa?
Qual o consumo de energia de um motor de piscina?
Como obter curvas de nível de um terreno?
Qual o valor de uma depilação íntima completa?
Quantos ml a bexiga feminina suporta?
Quais os tipos de obstrução intestinal?
O que é arresto sequestro e arrolamento de bens?
Como os Hinduistas usam as águas do rio Ganges?
O que a Bíblia fala sobre saúde física?