A técnica de estudo do “estudo intercalado” consiste, basicamente, na elaboração de um ciclo de estudos, de modo que o aluno estude determinadas matérias de forma distribuída em cada dia. Alguns também chamam essa técnica de estudo de “metas diárias” ou “rotação de matérias“.
O conceito do ciclo de estudo criado por Alexandre Meirelles é a base do seu livro: “Como estudar para concursos”. Ele foi escrito especialmente para quem precisa se preparar para esse tipo de prova.
Por que fazer um plano de estudo para concurso? O objetivo principal do plano de estudo para concurso é fazer com que você se organize para o dia de estudo. Colocar no papel – ou em uma planilha no computador – o que você precisa estudar é uma maneira de se manter concentrado e preparado para a prova.
1. Entender a rotina O primeiro passo para montar um cronograma de estudos para concurso é compreender a sua rotina. Você a vive, mas você a entende como um todo? É preciso entender como você gasta as horas dos seus dias, quais atividades tomam mais tempo, quais são indispensáveis e quando você realiza cada uma.
Fazer um concurso público exige muito estudo. Isso qualquer um que esteja se preparando para uma prova pode afirmar. No entanto, estudar não significa abrir os livros de qualquer jeito e ler sem raciocinar sobre o assunto. Para garantir sua aprovação, você deve selecionar seu material e organizar seus estudos.
Como fortalecer os músculos Multífidos?
Qual farinha de trigo têm menos proteína?
Quanto tempo dura uma fístula?
O que é bom para repor cartilagem?
Como se referir ao comandante da Polícia Militar?
Como é a formatação de um poema?
Como se preparar para a projeção astral?
Como formatar computador Gateway?
Como se refrescar no calor na quarentena?
Como fortalecer os músculos da garganta?
Como fazer referência a uma célula no VBA?
Como formatar um notebook completamente?
Como se referir a uma drag queen?
O que grávida pode tomar para dor na lombar?
Como foi a Morte de Sirius Black?