Ter um negócio escalável significa gerar mais emprego, renda e impacto, onde estiver. Significa também reproduzir em grandes quantidades, repetidamente, aquilo que te dá ganho de escala e produtividade sem demandar recursos (dinheiro e/ou mão de obra) na mesma proporção.
Mas afinal, qual a diferença entre lucro e margem de lucro? A resposta é muito simples. O lucro é o valor total que a empresa ganha em cada venda descontada todos os custos e despesas de produção. Já a margem é um percentual no qual ele mede o quanto a empresa ganha em relação a suas vendas.
O que significa ser escalável em negócios? O termo vem do conceito de produção em escala, isto é, algo que se pode reproduzir repetidamente em grande quantidade com grande ganho de produtividade, também conhecido como “produção em massa”.
A resposta é muito simples. O lucro é o valor total que a empresa ganha em cada venda descontada todos os custos e despesas de produção. Já a margem é um percentual no qual ele mede o quanto a empresa ganha em relação a suas vendas.
Confira as principais características de um negócio escalável:
Para um negócio ser repetível significa que ele é capaz de entregar o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada. Dessa forma, não é viável muitas customizações ou adaptações, pois a meta é multiplicar. Já ser escalável significa crescer cada vez mais sem que isso influencie no modelo de negócios.
A margem de lucro é quanto uma empresa ganha em cima de suas vendas, um valor embutido no preço do que ela vende. Quanto maior for a margem, mais lucrativo é o produto ou serviço. Se você der preferência a produtos de margem alta, fica mais fácil ganhar dinheiro.
Margem de lucro é a porcentagem adicionada aos custos totais, de um produto ou serviço, formando o preço final da comercialização e definindo a porcentagem de lucro que a empresa terá em cima daquela venda.
Confira as principais características de um negócio escalável:
Estes valores são apenas um exemplo, mas repara que para chegar ao valor de 4 euros/hora, geralmente as pessoas fazem o cálculo com base no salário líquido dividido pelo número de horas de trabalho mensal. Por exemplo: se receberes 700 euros líquidos e trabalhares 176 horas mensais, o salário por hora é 4 euros.
Segundo minhas pesquisas, para o cálculo da hora de trabalho considera-se um mês composto por 5 semanas. Assim, digamos que a jornada de trabalho na sua empresa é de 44 horas semanais, de segunda a sábado, até 8 horas diárias. Como resultado, temos um total de 220 horas por mês (44 horas por semana x 5 semanas por mês = 220 horas mensais) ...
É fácil calcular o valor do seu salário e do de seus funcionários. E depois de fazer as contas, isto ajudará você a decidir se deve delegar determinadas tarefas ou terceirizar, além de também ajudar na definição de políticas salariais para os funcionários. Por que calcular o valor da hora trabalhada?
Para as horas complementares realizadas nos fins de semana e feriados, o valor da hora extra deverá ser 100% superior ao valor da hora normal trabalhada. Assim, você precisará dobrar o valor do salário-hora para calcular o valor das horas extras realizadas nesses dias.
Como selecionar várias fotos no drive?
O que é semear a palavra de Deus?
Como semear semente grama batatais?
Como selecionar tabelas no MySQL?
O que a Bíblia diz sobre vaso?
Como eu faço para sair dos grupos do Facebook?
Onde ficam as cabras nas fazendas?
Como ocorreu a ocupação do Estado de Minas Gerais?
Como saber o valor do salário de um funcionário público?
Como ocultar coluna na planilha Google?
Como esconder o MAC do meu PC?
Qual é o ponteiro que marca as horas?
Como ocultar faixa de opções Word 2016?
Qual o melhor Matizador para cabelo castanho escuro?