Trata-se da arte de trabalhar e aperfeiçoar os corpos com a ajuda da natureza. A origem da alquimia é bastante incerta, já que existem relatos alquímicos em diversas civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, árabes, persas, mesopotâmios, hindus, chineses e japoneses.
A Alquimia ocidental surgiu no Egito Antigo e foi praticada principalmente na cidade de Alexandria, sendo que a Alquimia possui como objetivos principais construir a pedra filosofal, transformar metais em ouro, alcançar o elixir da vida para curar todas as doenças, criar um elixir para ter a vida eterna.
Essa ideia dizia que toda a matéria era formada por quatro elementos: água, terra, fogo e ar, e Aristóteles associou a cada um deles duas “qualidades” opostas: frio ou quente; seco ou úmido. ... Essas ideias justificaram a tentativa de se obter ouro a partir da combinação de outros metais.
Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro.
Sendo assim, a Alquimia foi precursora da Química e da Medicina. No Egito, os principais alquimistas foram Hermes Trismegisto; na China destacou-se Fu Xi; e na Arábia Al Ghazali. Entre os alquimistas europeus mais destacados estão: Alberto Magno, Tritemo, Khunrath, Eliphas Levi.
A ciência química surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da química foi vista pela primeira vez na obra do cientista irlandês Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661).
Principais Alquimistas
Origem e História da Alquimia. A origem da Alquimia é incerta, embora alguns estudiosos acreditam que já era praticada em Alexandria, no Egito Antigo, por volta do século III a.C. e permaneceu como a principal ciência da Idade Média (séculos V ao XV). No entanto, a Alquimia chinesa pode ser uma das mais antigas, ...
Outra importante busca foi a criação da pedra filosofal, com o poder de transformar metais comuns em ouro. Praticada por diversos povos antigos (árabes, gregos, egípcios, persas, babilônios, mesopotâmicos, chineses, etc.), a alquimia está associada à conhecimentos da Medicina, Metalurgia, Astrologia, Física e Química.
Para alguns, na língua árabe, o termo “Alquimia” ( Al-Khemy) significa “química”. Os alquimistas, com o intuito de encontrar a pedra filosofal e o elixir da vida, tiveram papel fundamental na criação de inúmeros aparelhos de laboratório, que foram gradualmente aperfeiçoados.
Alguns pesquisadores acreditam que a Alquimia não visava tão somente a transformação de substâncias químicas em outras, ou seja, seu objetivo ia muito além do caráter “proto-ciência”. Nesse sentido, a Alquimia foi importante para a transmutação dos valores e crescimento espiritual em harmonia com a natureza.
O que é um cheque com cruzamento especial?
Como rezar o terço na Igreja Católica?
Como saber a validade do cilindro de oxigênio?
Como rezar o terço para relacionamento?
Como saber se o cilindro está falhando?
Como saber se o cheque à vista?
Como retirar o certificado do Encceja online?
Como jogar com a Júlia MineGirl?
Como saber se um celular tem 2 chips?
Como Imprimir apenas as páginas pares?
Como saber resistência chuveiro queimou?
O que cai na prova de português do Encceja?
Como imprimir CRLV no Denatran?
Como saber se o oxigênio está acabando?
Como tirar folha de cheque no caixa eletrônico da caixa?
Como fazer carinho no seu coelho?