O vinho tinto seco é rico em antioxidantes e flavonoides, presentes nas uvas roxas e em outras frutas vermelhas também. Por ter maior concentração de polifenóis, é o mais indicado para quem deseja melhorar a saúde cardiovascular. Já o vinho branco ou até mesmo o rosé apresentam menor potencial antioxidante.
Para obter todos os benefícios do vinho para a saúde, a melhor opção é o vinho tinto seco. Embora o branco também tenha muitas propriedades, o seu processo de elaboração não contempla as cascas e as sementes (elas são retiradas), que são a maior fonte de polifenóis da uva.
Vinho tinto:
O tinto seco é considerado o melhor vinho para saúde e o mais indicado para se obter todos os benefícios da bebida. Isso porque, na fabricação, as sementes e cascas da uva são preservadas, o que faz com que a concentração de polifenóis seja maior do que nas outras variedades.
Quais são os benefícios do vinho consumido regularmente?Redução da pressão arterial, por conta de sua ação vasodilatadora;Menor volume de colesterol ruim (LDL) circulante no sangue;Maior volume de colesterol bom (HDL) circulante no sangue;Menores riscos de desenvolvimento de tromboses e derrames;
As uvas tannat, originárias da França, são as que mais fazem bem ao coração. É o que revela a revista Nature. Após analisar diversos compostos de vinho tinto, cientistas ingleses descobriram que a substância procianidina inibe a formação de vasoconstritores nas artérias coronárias.
24 curiosidades que você vai gostar
O vinho tinto seco é rico em antioxidantes e flavonoides, presentes nas uvas roxas e em outras frutas vermelhas também. Por ter maior concentração de polifenóis, é o mais indicado para quem deseja melhorar a saúde cardiovascular. Já o vinho branco ou até mesmo o rosé apresentam menor potencial antioxidante.
Então qual uva é melhor? Um estudo publicado em 1995 no “American Journal of Enology e Viticulture” comparou vários vinhos de todo o mundo e descobriu que os vinhos Pinot Noir tinham o maior teor de resveratrol, independentemente do país de origem.
O vinho age como agente protetor contra diversos tipos de câncer, como o de mama, o de ovário e o de pele. Ele também ajuda a controlar a pressão alta e a diabetes, e a prevenir o mal de Alzheimer e a osteoporose, além de diminuir os efeitos da menopausa. A ingestão de vinho também é benéfica na hora do sexo.
Consumo moderado
Rodrigo afirma que a bebida alcoólica somente causa prejuízos ao organismo de pessoas saudáveis quando há a ingestão em excesso, isto é, se a pessoa consumir mais de uma taça de vinho por dia. Portanto, é importante ressaltar que o consumo do vinho deve ser moderado.
Como saber número da conta Santander sem o cartão?
Como mudar a textura de um jogo?
Como saber o número da carteira de habilitação?
Como ver o número da conta no cartão da Caixa?
Como morreu o apóstolo Tiago Maior?
Como iniciar uma enquete no Instagram?
Como impermeabilizar jaqueta de nylon?
Como redefinir senha do app credz?
Como montar uma vara para tilápia?
Como impermeabilizar uma caixa forrada com tecido?
Como recuperar um arquivo apagado pelo antivírus?
Quem era o marido da atriz Brittany Murphy?
Como recuperar alterações feitas no Word Mac?
Qual o melhor impermeabilizante de banheiro?