O funcionamento do sensoriamento remoto baseia-se no registro das alterações na energia eletromagnética refletida pela superfícies dos objetos de interesse e captada por sensores remotos.
No caso brasileiro, dados de sensoriamento remoto são coletados a partir de inúmeras plataformas satelitais. ... Os satélites Resourcesat-1, Terra e Aqua estão operacionais e fornecem diferentes tipos de imagens, inclusive para o Brasil.
O sensoriamento remoto é uma tecnologia de obtenção de imagens e dados da superfície terrestre através da captação e registro da energia refletida/emitida pela superfície sem que haja contato físico entre o sensor e a superfície estudada (por isso é chamado de remoto).
O sensoriamento remoto é o conjunto de técnicas e procedimentos tecnológicos que visa à representação e coleta de dados da superfície terrestre sem a necessidade de um contato direto. Assim sendo, toda a informação é obtida por meio de sensores e instrumentos em geral.
O sensoriamento remoto é uma importante ferramenta para a melhor compreensão do espaço geográfico, sendo muito utilizado tanto para fins militares quanto para pesquisas científicas, ações de planejamento governamental, previsões meteorológicas, entre outras funções.
Sensoriamento remoto é um termo utilizado na área das ciências aplicadas que se refere à obtenção de imagens à distância, sobre a superfície terrestre.
O termo Sensoriamento Remoto foi criado para designar o desenvolvimento dessa nova tecnologia de instrumentos capaz de obterem imagens da superfície terrestre a distâncias remotas.
Algumas décadas depois, a partir de 1960, o sensoriamento remoto começou a ser utilizado da forma que conhecemos hoje, para coletar imagens e informações. Durante a Guerra Fria (1947-1991), o uso do sensoriamento remoto cresceu muito e ele foi utilizado pelos Estados Unidos e pela União Soviética.
O funcionamento do sensoriamento remoto depende de três elementos básicos: 1 objeto/área observada; 2 radiação eletromagnética (REM): ondas ou partículas que se movem na velocidade da luz; 3 sensor: que mede a intensidade da radiação. More ...
Como funciona o sensoriamento? O funcionamento do sensoriamento remoto depende de três elementos básicos: radiação eletromagnética (REM): ondas ou partículas que se movem na velocidade da luz; sensor: que mede a intensidade da radiação.
Entender como funciona o monitoramento remoto e quais são as suas principais vantagens certamente pode trazer maior conforto e tranquilidade quando o assunto é a segurança da sua empresa ou mesmo da sua residência.
Como saber se uma conta está em débito automático?
O que acontece quando o pâncreas não funciona?
Como é trabalhar com liderança?
Como sacar o FGTS com a chave de identificação?
Qual exame que detecta a falta de serotonina?
Como saber se uma empresa tem reclamações no Procon PR?
Como saber se uma tinta contém chumbo?
Como trabalhar com a literatura infantil na sala de aula?
Como trabalhar meio ambiente de forma lúdica?
O que é cálculo de liquidação de sentença trabalhista?
Como saber se o nebulizador está na voltagem certa?
Como saber se tenho direito ao SESI?
Como saber se a empresa é lucro real ou presumido ou simples?
Qual o objetivo de trabalhar a imaginação na educação infantil?