Caracterizada por uma incongruência da articulação coxofemoral, na qual a cabeça do fêmur não “se encaixa” no acetábulo (cavidade do osso do quadril), a doença tem grande impacto na mobilidade dos cachorros, o que afeta também sua qualidade de vida.
Em muitos casos, a displasia do quadril não causa qualquer tipo de sinal visível e, por isso, o mais importante é manter as consultas regulares no pediatra após o nascimento, pois o médico irá avaliar ao longo do tempo como está ocorrendo o desenvolvimento do bebê, identificando qualquer problema que possa surgir.
Os testes realizados para diagnosticar a displasia de quadril são chamados de teste de Barlow e teste de Ortolani.
No caso de bebês que não recebem o diagnóstico até o primeiro ano de vida e só são notados problemas no quadril quando começam a andar, as chances de tratamento se tornam praticamente nulas, sendo necessária unicamente a intervenção cirúrgica para correção.
Além disso, a criança pode desenvolver artrose no quadril ainda na juventude, escoliose na coluna e sofrer com dor nas pernas, no quadril e nas costas, além de ter que andar com ajuda de muletas, sendo necessário fazer fisioterapia por longos períodos.
Porque tem pessoas que têm dificuldade de aprender?
Como se chama a pessoa que tem mais facilidade em ganhar massa muscular?
Tem como pagar o Globoplay pelo boleto?
Como lidar com o medo de falar em público?
Como pagar o IPVA pela internet 2020?
Como pagar IPTU com desconto de 20?
Qual o vencimento do DARF Imposto de Renda 2021?
Como gerar boleto IPVA 2020 SP?
Tem como pagar o IPVA no caixa eletrônico?
Quantos meses tem que pagar INSS para receber auxílio maternidade?
Como declarar imposto de renda atrasado de anos anteriores?