Propriedade / Negativa de Propriedade: A Certidão de Propriedade, é o documento expedido pelo cartório de imóveis que contém todos os registros existentes na matrícula imobiliária.
Para regularizar um imóvel sem escritura o comprador, ou atual possuidor, deve fazer a sua matrícula em um Cartório de Registro de Imóveis. Este documento será o equivalente a uma identidade do imóvel, contendo todo seu histórico.
Qual a relação entre a posse e a propriedade de um imóvel? Basicamente, quando uma compra de imóvel é realizada, sua aquisição deve ser feita de forma regular, atendendo às normas legais vigentes. Só assim o comprador passará a ter direito à propriedade do bem.
Outro importante cuidado é a análise minuciosa da real condição de proprietário daquele que se pretende vendedor, pois não raro, o que se tem é a transferência reiteradas vezes da posse de um bem imóvel. Portanto, é possível sim comprar posse.
O juízo da Comarca negou o pedido, por entender que a prova de propriedade não é suficiente para a determinação da retomada do imóvel. O autor teria de provar o esbulho possessório, ou seja, que teve o bem retirado de forma violenta do seu poder.
Qual é o processo correto para garantir a propriedade do imóvel? Ao considerar a aquisição do seu imóvel, o processo correto é solicitar a escritura e a matrícula do bem, comprovando não só a propriedade do vendedor, como também sua regularidade.
Quais são os 5 componentes do ensino da didática?
Quantos litros de combustível cabem no avião A320?
Qual grupo representa a maior parte dos animais?
Quais as habilidades de um estoquista de mercadorias?
Quais são as consequências da violência moral?
Qual a velocidade máxima da Amarok V6?
Qual é a pior cidade do Paraná?
Como nomear figuras nas normas ABNT?
Qual foi a primeira profissão regulamentada no Brasil e como surgiu?
Como aumentar a densidade do concreto?
Que são eficácia e incidência?
São motivos para a manutenção de estoque exceto?
O que fazer após desconsideração da personalidade jurídica?
Qual taxa é menor cartão de crédito ou cheque especial?
Quais são as empresas sociais?