17 dicas que ajudam a acabar com o soluço:
Algumas manobras físicas podem ser realizadas a fim de parar os incômodos “hics”.
O soluço é um espasmo do diafragma e músculos do tórax, porém quando se torna constante pode indicar algum tipo de irritação dos nervos frênico e vago, que inervam o diafragma, devido a situações como refluxo, consumo de bebidas alcoólicas ou gasosas, assim como uma respiração acelerada por exemplo.
O soluço é produzido pela contração involuntária do diafragma (músculo que separa o peito do abdome), seguido pelo fechamento da glote (abertura da laringe), durante a inspiração.
Existem situações que podem favorecer o soluço, como estresse, comer demais, fumar ou comer goma de mascar, condições que fazem entrar ar no organismo. O soluço pode ser ainda um problema crônico, que indica que existe alguma alteração nos nervos do diafragma.
De acordo com os especialistas, os soluços são produzidos por uma contração involuntária do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen. Existem situações que podem favorecer o soluço, como estresse, comer demais, fumar ou comer goma de mascar, condições que fazem entrar ar no organismo.
Infecções, como gastroenterites ou pneumonias; Inflamações respiratórias ou abdominais, como bronquite, esofagite, pericardite, colecistite, hepatites ou doença inflamatória intestinal; Cirurgias na região do tórax ou abdômen; Doenças cerebrais, como esclerose múltipla, meningite ou câncer no cérebro, por exemplo.
Veja 5 formas caseiras de parar o soluço. Quando o soluço se torna constante é importante investigar a causa, pois pode haver alguma alteração importante a nível neurológico, comprometimento do trato gastrointestinal ou respiratório, sendo necessária a avaliação médica para determinar melhor a causa e indicar o tratamento adequado.
Estique-os muito e mantenha a respiração durante alguns segundos, esta solução é tão eficaz quanto aquele que explicamos no passo 2, pois ajudará a esticar o seu diafragma. Ainda que menos conhecido, outro remédio natural para combater o soluço é espremer limão em uma colher de sopa e tomá-lo.
Respirar repetidamente em um saco de plástico e prender a respiração também pode ajudar a acabar com o soluço em algumas situações. A introdução de um tubo no estômago através do nariz também pode funcionar. Contudo, esse é um procedimento médico e só pode ser feito por profissionais de saúde habilitados.
A interrupção de casos de soluços constantes também pode ser conseguida com a amitriptilina®, nifedipina®, amantadina® e baclofeno®. Se os medicamentos ou outros métodos não funcionarem, pode ser indicado o bloqueio cirúrgico do nervo frênico, o nervo que controla o diafragma.
Quais são as frutas mais doces?
Qual é a única ave que voa para trás?
Quem tem problema cardíaco pode tomar prednisona?
Como se livrar do sentimento de culpa?
Pode comer doce antes de doar sangue?
Quanto ganha um lixeiro na Inglaterra?
Quantos jogos Messi jogou pelo PSG?
Como finalizar uma compra online?
Qual é a região brasileira que produz mais lixo?
Qual o melhor telescópio monocular?
Quais são os blocos que o Enderman pega?
São órgãos da Justiça do Trabalho exceto?
Qual é a maior arma da esgrima?
Como vender produtos sustentáveis?
É necessário juntar declaração de pobreza no Juizado Especial?
Qual estilo literário de Cecília Meireles?