Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
A Drª Christiane explica que o tempo de cicatrização vai depender do local onde o piercing foi colocado, mas, em geral, demora entre sete a 10 dias.
Esse processo inflamatório é uma reação normal do nosso corpo ao novo adorno. Essa reação vem acompanhada de dor moderada, inchaço e vermelhidão (e em alguns casos, leves sangramentos). Sendo assim, é preciso acalmar a região com compressas geladas de soro fisiológico.
Alimentos anti-inflamatórios podem ajudar no tratamento do piercing inflamado, como açafrão e alho, por exemplo.
Pomadas: devem ser aplicadas após a limpeza do local do piercing de acordo com a orientação médica. As mais utilizadas são Diprogenta ou Trok-G.
17 curiosidades que você vai gostar
Olá, se você está com a possibilidade de infecção no piercing, o ideal é retirá-lo e medicar , se necessário, com algum tratamento tópico antimicrobiano.
Ponha gelo sobre o piercing.Se possível, coloque um pano seco limpo sobre a compressa ou o objeto gelado para evitar infecções ou outros problemas na pele.Não deixe gelo sobre a pele por mais de 20 minutos seguidos.
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção.
Alguns sinais desse problema são sentir dor constante, sentir o piercing meio solto ou perceber um buraco maior em volta da joia. A migração e a rejeição são problemas que têm relação, sendo que, em geral, a primeira é sintoma da segunda.
Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.
Não mexer ou girar sua joia!
O piercing deve permanecer estável durante a cicatrização para que sua pele regenere, seu organismo reconheça a joia e cicatrize de forma saudável.
Como saber se está inflamadoVermelhidão ou inchaço que não melhoram em 3 dias;Aumento da área vermelha e inchada para a pele ao redor;Dor muito intensa ou insuportável;Presença de pus, com secreção branca, amarelada ou esverdeada, ou sangue no local;Presença de febre ou mal estar.
Se aparecer uma vermelhidão ao redor da área, ou corrimentos persistentes e formações de cascas em volta do anel, consulte um médico imediatamente - isso indica que o corpo vê o piercing como um intruso e está rejeitando-o.
A partir do momento em que você ingere muita gordura, a tendência é que o seu corpo queira expulsar. E ele vai colocar pra fora por onde está machucado. Por isso, o furo inflama. Lembrando que cada corpo reage de um jeito."
Durante o tempo de cicatrização, faça a assepsia por no máximo duas vezes ao dia.Lave bem as mãos;Com um cotonete ou uma gaze, faça uma compressa no local com soro fisiológico gelado;Retire qualquer resíduo da joia com cuidado;Encoste um cotonete seco para retirar a umidade.
1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Assim, para amenizar a dor e tornar a experiência menos traumática você pode usar uma pomada anestésica. No caso das mulheres, outra dica para tentar diminuir a dor é evitar furar nos dias próximos ao período menstrual, pois o local tende a ficar mais sensível. Após furar, evite dormir de bruços e não pressione a área.
Não aplique o gelo diretamente no piercing, coloque-o em um pano limpo ou toalha e aplique na área.
Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.
Em primeiro lugar, deve-se retirar o piercing de imediato! Estes sintomas (dor e prurido) são muito comuns nos quelóides e geralmente indicam atividade inflamatória elevada. Pomadas de corticóide podem aliviar os sintomas mas dificilmente vão regredir a lesão (quando usadas isoladamente).
Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.
No entanto, é preciso prestar atenção a alguns sinais. Se a sua pele ficar muito vermelha e quente ao redor do umbigo, grande quantidade de saída de pus ou corrimento com mal cheiro e de cor escura, são sinais de um piercing inflamado e é importante que você procure um médico imediatamente.
É perigoso colocar piercing no umbigo? Se não for colocado corretamente, sim. Além da aplicação correta, a joia escolhida para o local também é muito importante. O umbigo tem uma cicatrização lenta comparado a outros furos, por isso, é importante seguir todos os cuidados necessários.
Pele vermelha e quente: Seu piercing ficará avermelhado após a perfuração. Mas, se começar a piorar e a pele ficar quente, é possível que uma infecção esteja se instalando. Se perceber qualquer mancha vermelha ao redor do umbigo, é definitivamente um sinal de infecção. Não deixe de ligar para o médico neste momento.
Como comprar skin no lol de graça?
Quanto é que custa uma tartaruga?
Como pular as fases de Donkey Kong?
O que é preciso para ganhar uma licitação?
Como resgatar carros abandonados no Forza Horizon 4?
Quem tem cargo comissionado pode ter outro emprego?
Como se ganhar um jogo de xadrez?
Como ganhar seguidores no Instagram app 2020?
Como posso fazer para ganhar dinheiro numa máquina de jogo?
Como recuperar vida Spider-man PS4?
Como trabalhar o letramento em sala de aula?
Como trabalhar com estoque do fornecedor?