Aversão patológica a rãs ou a outros batráquios.
Existem várias técnicas que tratam fobia: programação neurolingüística, hipnose terapia cognitivo comportamental e neurofeedback. Procure um profissional pra uma avaliação e definição sobre qual melhor método para você. O Tratamento cognitivo-comportamental costuma ser o mais indicado no caso de fobias específicas.
Indivíduos batracofóbicos devem tentar expor-se gradualmente ao objeto de medo, neste caso, rãs e sapos. Ouvir sons de rãs, ver fotos de sapos fotos na Internet, ou falar e discutir o assunto com amigos e familiares (ou com outros em grupos de apoio online ou offline) também pode ajudar a curar a batracofobia.
Assim como a vegetação alta, locais com acúmulo de lixo e entulho servem como um excelente esconderijo para sapos e rãs. Acabar com esses locais é uma ótima maneira de afastar esses animais. Livre-se de potes vazios, pedaços e pilhas de madeira, ou qualquer outra estrutura que possa criar um ambiente úmido e escuro.
Sintomas da entomofobiaAnsiedade aguda na presença de insetos ou apenas ao pensar neles.Tremores, sudorese, tonturas e desmaios.Choro e sensação de paralisamento ou de fugir do inseto.Limpeza excessiva e graus de automutilação.Isolamento social e visitas frequente aos médicos.
35 curiosidades que você vai gostar
Significado de Escopofobia
substantivo feminino [Medicina] Medo mórbido de ser visto.
Megalofobia é o medo de objetos grandes.
Parece ser uma palavra real, mas a Internet está dividida sobre se isso significa entrar em pânico com a ideia de tomar café ou não tomar café.
As causa da fobia normalmente são desconhecidas, mas estudos comprovam que algumas estão relacionadas com: fatores genéticos ou histórico familiar; experiências que podem ser traumáticas (histórico de vida do paciente).
Gatilhos desencadeadores da talassofobia
Muitas coisas, desde ver uma foto até imaginar-se no mar, podem se tornar gatilhos para crises de ansiedade ou pânico em pessoas que sofrem de talassofobia. Alguns deles são: A visão ou pensamento do oceano. Piscinas.
Conheça as 10 piores fobias8 - Voar. ... 7 - Trovões. ... 6 - Escuro. ... 5 - Altura. ... 4 - Outras pessoas. ... 3 - Locais abertos. ... 2 - Aranhas. ... 1 - Cobras. Também uma das fobias mais comuns, o medo extremo de cobras pode evolutivamente ter deixado marcas nas pessoas, alguns estudos sugerem.
substantivo feminino [Neologismo] Distúrbio caracterizado pelo medo fora do normal (fobia) de pronunciar de modo errado palavras excessivamente longas (sesquipedal) ou muito complicadas, geralmente motivado por situações em que alguém precisa pronunciar essas palavras em público.
Horror a vida ou à convivência social, medo de viver, misantropia, melancolia.
É por isso que existem todo o tipo de fobia, das mais comuns às mais estranhas.1 – Fobia de vegetais: Lachanofobia. ... 2 – Fobia de umbigos: Onfalofobia. ... 3 – Fobia de palavras grandes: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. ... 4 – Fobia de pelos e cabelos: Caetofobia. ... 5 – Fobia de odores: Bromidrofobia.
Conheça as fobias mais comunsastrafobia: medo de trovões e relâmpagos;claustrofobia: medo de lugares apertados;brontofobia: medo de tempestades;autofobia: medo de ficar sozinho;gamofobia: medo de casamento;demofobia: medo de multidões;aracnofobia: medo de aranhas;criofobia: medo de gelo ou frio;
Segundo a OMS, 10 milhões de brasileiros sofrem com fobia. Você tem medo de ser observado por pato? Parece loucura, mas acredite, existe inclusive um nome técnico para as pessoas que se apavoram só em pensar na situação: anatidaefobia.
A aracnofobia é caracteriza por ser um medo extremo de aranhas e de outros aracnídeos de oitos patas, como os escorpiões e os opiliões.
Os sintomas da nictofobia estão relacionados aos das outras fobias específicas, principalmente a sensação de pânico e ansiedade associada a determinada situação. Também pode incluir manifestações fisiológicas, como aceleração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante, dor no peito, tremedeira e suor.
Sinais da claustrofobiao coração acelerado;falta de ar;tremores;sudorese intensa;ondas de frio ou de calor pelo corpo;vontade de ir ao banheiro;sensação de que vai desmaiar;zumbido no ouvido;
Acridofobia: Medo de gafanhotos.
Algumas palavras, contudo, não estão dicionarizadas, sendo restritas à literatura médica. É o caso do nome químico da maior proteína do mundo, conhecida como titina. A palavra possui 189.819 letras. São necessárias cerca de 3,5 horas para pronunciá-la.
Conheça a Nictofobia: o medo do escuro.
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
Quantos anos o cigarro envelhece?
Quem tem diabetes pode comer ovo cozido?
Pode colocar bicarbonato na máquina de lavar?
Quanto tempo apos a refeição posso beber agua?
O que aconteceu entre o Pará e o Amapá?
É perigoso vazamento de gás na geladeira?
Quais são os principais problemas ambientais causados pela queima?
É correto afirmar que o Realismo tem como principal característica?
Porque o backup do WhatsApp demora tanto?
Como funciona a nova transferência de veículo?
Precisa de licença para criar abelhas?
Como é chamado o esqueleto externo dos artrópodes?
O que significa plástico verde?
Como dar entrada no auxílio doença na pandemia?
Pode dar bolacha de água e sal para gato?
Quanto tempo demora a lua cheia?