O que é apropriação de receitas?

Pergunta de Marcos Martinho Tavares de Nunes em 30-05-2022
(55 votos)

Explicação da resposta: Apropriar uma despesa é o mesmo que reconhecer a ocorrência do seu fato gerador, independentemente se foi paga ou não. Apropriar uma receita é o mesmo que reconhecer a sua realização (ocorrência do fato gerador), independentemente se foi recebida ou não.

Qual o momento correto para o reconhecimento da receita?

A receita deve ser reconhecida quando for provável que benefícios econômicos futuros fluirão para a entidade e esses benefícios possam ser confiavelmente mensurados; e deve ser mensurada pelo valor justo da retribuição recebida ou a receber.


O que quer dizer apropriação de despesas?

O Guia para a Apropriação da Despesa no Estado de Goiás visa aprimorar as práticas da execução orçamentária e financeira do Estado, especialmente quanto à apropriação de despesas.

O que é o reconhecimento de receita?

O reconhecimento de receita é realizado quando as mercadorias ou serviços prometidos forem transferidos para o cliente, e o cliente passar a ter o controle, podendo ocorrer ao longo do tempo ou em uma data especifica.

Qual conceito de receitas neste CPC como reconhecer?

Segundo o CPC 47, uma entidade apenas reconhece receita quando satisfaz uma obrigação de desempenho, transferindo um bem ou serviço prometido a um cliente. Um bem ou serviço é geralmente considerado transferido quando o cliente obtém o seu controle.

CPC 47 - Reconhecimento de receitas em contratos com clientes


21 curiosidades que você vai gostar

Como reconhecer a receita diferida?

As denominadas "Receitas Diferidas" representam montantes que vão gerar um passivo para uma prestação de serviço futuro, ou a entrega posterior de bens. Portanto, devem ser registradas, contabilmente, em conta do Passivo (Circulante ou Não Circulante, de acordo com o prazo de realização).

O que é o CPC 33?

Considerando a complexidade de benefícios como o citado acima, o IASB editou uma norma para tratar especificamente de benefícios a empregados, o IAS 19 / CPC 33 – Benefícios a Empregados. ...

Quando usar o CPC 47?

Todas as entidades devem aplicar a CPC 47 a todos os contratos com clientes, com exceção de:contratos de arrendamento dentro do alcance do CPC 06 – Arrendamentos (alterada pela Revisão CPF 14);contratos de seguro dentro do alcance da CPC 11 – Contratos de Seguro;

Qual o objetivo do CPC 47?

Objetivo: O objetivo deste pronunciamento é estabelecer os princípios que a entidade deve aplicar para apresentar informações úteis aos usuários de demonstrações contábeis sobre a natureza, o valor, a época e a incerteza de receitas e fluxos de caixa provenientes de contrato com cliente.



Outras questões

O que fazer para não esquecer o que estudou?

Qual a taxa do CDI hoje 2022?

Quem não pode tomar chá de dente de leão?

Qual tratamento Devemos dar a cada tipo de lixo?

O que é Coordenação exemplos?

O que diz Jeremias 39?

Quando se usa tomada de preços?

O que a Bíblia fala sobre filhos ingratos?

Que EP o Merry morre?

Pode beber muita água de uma só vez?

É possível morrer de cogumelo?

O que significa pastagem na Bíblia?

Como usar sal grosso para afastar energias negativas?

O que é uma solução de uma equação?

Como fazer citação indireta com et al?

Como estão divididas as provas do atletismo?

Quanto tempo demora a cerimônia do casamento civil?

Porque emagreço e não perco a barriga?

O que significa 3 Bar de profundidade?

O que uma overdose causa no corpo?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com