Alteridade, muito mais que um conceito, é uma prática. Ela consiste, basicamente, em colocar-se no lugar do outro, entender as angústias do outro e tentar pensar no sofrimento do outro. Alteridade também é reconhecer que existem culturas diferentes e que elas merecem respeito em sua integridade.
A identidade articula a trajetória individual com a vida em comum, aquilo que fazemos e deixamos de fazer, a teia de fenômenos que compõe a sociedade. ... A Alteridade (ou outridade) é, então, a concepção que parte do pressuposto básico de que todo o homem social interage e interdepende de outros indivíduos.
A alteridade é um dos efeitos jurídicos dos quais decorre a relação de emprego. Esse feito determina a assunção dos riscos, pelo empregador, decorrentes do estabelecimento, do contrato de trabalho, da sua execução e da própria empresa. O empregador deve assumir todos esses ônus.
A alteridade expressa e determina a qualidade, estado ou características do outro, ou seja, aquilo que é diferente daquilo que vivemos. A relação entre o eu e o outro é definida então pelo conceito de alteridade. No conceito antropológico o eu só pode ser entendido a partir da interação com o outro.
Desta forma, pode-se dizer que a Identidade é a relação entre membros da mesma cultura. Alteridade: se identidade refere-se a membros da mesma cultura, alteridade diz respeito a relação entre membros de culturas diferentes. Mas essa relação não é negativa, ela é empática e de valorização.
Conceito de alteridade Sociologia O conceito de alteridade refere-se ao processo de interação e socialização humana no convívio entre o “eu” e o “outro”.
Ciência Política e Sociologia são áreas similares, dispostas dentro do espectro do que chamamos de Ciências Sociais. A Ciência Política tem por finalidade entender as organizações, atribuições e divisões de elementos políticos, como governo, Estado, leis, sistema jurídico, ação política etc.
Apesar de possuir um método aplicável em Ciências Sociais, a Sociologia pode valer-se de elementos advindos da Filosofia, que, ao contrário das ciências, busca estabelecer operações racionais e formulações teóricas para explicar o mundo e o seu funcionamento.
A Antropologia é conhecida como a ciência da alteridade, porque tem como objetivo o estudo do Homem na sua plenitude e dos fenômenos que o envolvem. Com um objeto de estudo tão vasto e complexo, é imperativo poder estudar as diferenças entre várias culturas e etnias. Como a alteridade é o estudo das diferenças e o estudo do outro, ...
O que fazer quando o olho está inflamado?
Tem como sacar dinheiro do Nubank?
Como saber se preciso de preenchimento labial?
Como tirar caneta Posca da pele?
O que Davi prometeu a Jônatas?
O que é preciso para trabalhar na AEB?
Quais eram os interesses do Paraguai na Guerra do Paraguai?
Qual a melhor aplicação financeira 2022?
O que compreende a proposta da competência 2 cobrada na redação do Enem?
Como ver imagens do espaço ao vivo?
Quem incendiou Roma e culpou os cristãos?
Como colocar variáveis em Java?
O que os exercícios de alongamento tem demonstrado?
Como é feito o alinhamento dos pneus?