A sensibilidade mede, em termos práticos, o volume que o fone pode alcançar. O número encontrado na embalagem significa que para cada miliwatt de potência, ele entrega uma determinada quantidade de decibéis.
A sensibilidade é a medida do sinal elétrico enviado ao alto-falante e a pressão sonora que foi obtida desse sinal. A maioria das fabricantes fazem os testes com 1 Watt de potência a 1 metro de distância através de um ruído rosa (muito parecido com o “chiado” que as TV s fazem quando não há sinal).
Quer comprar um fone que, além de boa qualidade, tenha um volume considerável? Então preste atenção nas medidas de sensibilidade. Utilizando a escala dB SPL/mW, ou decibéis de nível de pressão sonora por miliwatt, é possível mensurar o impacto do volume. Simples assim: quanto maior o valor, mais alto é o fone.
Quanto mais alta a taxa de sensibilidade de um alto-falante, mais alto ele tocará com uma certa quantidade de watts. Por exemplo, alguns alto-falantes têm uma sensibilidade de cerca de 81 dB. Isso significa que com um watt de potência, eles fornecerão apenas um nível de audição moderado.
Isso não significa que um fone com sensibilidade maior automaticamente seja melhor que um outro de sensibilidade menor, mas geralmente os bons fones apresentam uma boa sensibilidade em dB (pelo que eu me lembre, na faixa de 90 a 100dB ou até mais).
39 curiosidades que você vai gostar
A sensibilidade mede o volume que o fone pode alcançar. O número encontrado na embalagem significa que para cada miliwatt de potência, ele entrega uma determinada quantidade de decibéis. Importante saber que a partir de 85 decibéis, o som já está alto o suficiente para causar danos à audição.
Resposta de frequência/Frequency response
Primeiro, para já ficar claro: resposta de frequência nunca, sob nenhuma hipótese é indicativa da qualidade de um fone. Qualquer resposta entre 25Hz e 18kHz está mais do que suficiente para um fone de ouvido.
A medida para se avaliar a sensibilidade de qualquer som é o decibel (dB). E, é aí que está a dica: caso o seu aparelho de som seja de baixa potência (em torno de 15 watts RMS por canal), os alto-falantes com classificação de alta sensibilidade (algo em torno de 90 dB) serão a melhor escolha.
A faixa de freqüências que melhor representa os graves de ataque vão de 85 Hz a 95 Hz. Geralmente quando se deseja reproduzir esta faixas, os projetos são feitos deixando a freqüência de pico (fP) da resposta da caixa em 90 Hz, fazendo assim com que o ganho da caixa se estenda de 85 Hz à 95 Hz na maioria dos casos.
Os fones de ouvido alcançam 110 dB, em média, e é muito comum escutarmos o que outras pessoas ouvem em seus fones nas ruas, nos ônibus e nos metrôs. Essa exposição contínua pode causar danos à audição irreversíveis.
O número encontrado na embalagem significa que para cada miliwatt de potência, ele entrega uma determinada quantidade de decibéis. Este fator é medido em dB SPL(decibéis de nível de pressão sonora) e é bom manter em mente que a partir de 85 decibéis, o som já está alto o suficiente para causar danos à audição.
Sensibilidade e Impedância
São dados que, quando combinados, determinam o volume geral de um fone de ouvido, mas não necessariamente indicam qualidade, Assim como o tamanho do alto-falante, essas especificações precisam ser somadas a outras para determinar se um fone é bom ou ruim.
Sensibilidade: o quanto de volume sonoro que o transdutor consegue gerar (com 1w rms). Todos querem sub-grave nascendo lá perto dos 20hz assim como um alto-falante que dê ótimo volume sonoro.
Os tipos de sons
É possível colocar essa diferença em números de frequência (hz), para visualizar melhor como cada alto-falante pode agir. Quanto mais próximo a frequência for do número 0, mais grave será o som. O mesmo processo também ocorre com os números mais elevados, podendo ser categorizados como agudos.
CALCULAR IMPEDÂNCIA DE ALTO FALANTES EM SÉRIE E PARALELOR – resistência (Ohms – )Z – impedância (Ohms – )U – tensão (Volts – V)I – corrente (Ampère – A)R = V / I ou no nosso caso Z = V / I portanto;I = V / Z.
Para obter o cálculo de potência do projeto basta somar as potências dos alto falantes (sempre em Watts RMS). Portanto, sendo o valor obtido a potência que o módulo deve possuir.
Nos alto-falantes, são encontradas duas indicações normalmente: a sua impedância, dada em ohm (Ω), e a sua potência dada em watts (W). A primeira refere-se ao modo como o alto-falante deve ser usado de modo a poder receber toda a energia do amplificador com a qual operar.
Melhores alto-falantes de porta | TOP 33º Bomber BBR. Em terceiro lugar posicionamos este alto-falante da Bomber de 6 polegadas e 50W RMS, que segue o tradicional padrão de qualidade da marca. ... 2º Pioneer TS-1760BR. ... 1º JBL Flex 6TRFX50. ... Compre o seu.
Os 5 melhores Alto Falantes – Compra certa!Tweeters: Que reproduzem a frequência aguda.Drivers: Que reproduzem a frequência média.Woofers: Que reproduzem a frequência grave.Subwoofers: Que reproduzem a frequência subgrave.
Para quem deseja um sistema de som interno com melhor qualidade, uma boa opção é o alto falante Kit duas Vias. Para entendermos o kit duas vias, precisamos conhecer mais dois tipos de alto falantes: o mid-bass e o Tweeter.
Acima de 2 kHz até 20 kHz, situam-se os sons agudos. Acima dessa frequência, estão os ultrassons, inaudíveis para o ser humano. Teoricamente, o limite inferior da audição humana situa-se em 20 Hz, enquanto o limite superior aceito é de 20 kHz.
A potência do headset é o que determina quão alto o som ficará. Ou seja, se você quer ouvir o áudio bem alto, deve procurar pelos fones com maior potência. Um bom fone começa com potência de 50miliwatts e os mais potentes podem chegar à 150 miliwatts. A sensibilidade anda junto com a potência.
No entanto, é importante pontuar que a impedância não afeta apenas a altura do áudio, por isso, não basta escolher um modelo com baixa impedância e ter um som alto e de qualidade. Na verdade, para quem quer um bom fone de ouvido para o dia a dia, é recomendado a escolha de um com 32 Ohms, em média.
Os graves nesse caso geralmente possuem mais punch e por vezes não possuem muito controle, se espalhando onde não deveria (invadindo outras frequências). Já os agudos, geralmente possuem mais atividade nos médio agudos, que são a faixa que os nossos ouvidos possuem mais sensibilidade e fatigam rápido quando a picos.
Como respirar melhor após rinoplastia?
Quais são os tipos de incontinência urinária?
Como melhorar o sono dos idosos?
Como estudar o Connected speech?
Como melhorar o tempo nos 10km?
Quanto tempo demora pra passar o trismo?
Quais efeitos colaterais de acetato de leuprorrelina?
Como melhorar a velocidade de upload da internet?
Como foi o surgimento da psicologia como ciência?
Como acelerar o tempo de inicialização do PC?
Quem apresentará o Domingão do Faustão hoje?
Como aumentar o tráfego orgânico?
O que é bom para edema nas pernas?
Qual foi o desenvolvimento da fotografia colorida?
Como ganhar agilidade na troca de acordes?
Como foi o contato entre os povos da América e os espanhóis?