Ato de suprimir a pressão exercida pelo ar, por um líquido ou por um gás sobre o corpo ou sobre um órgão (descompressão cerebral, descompressão vertebral, descompressão pericárdica, etc.).
Quando se diagnostica uma descompressão, é preciso fazer uma recompressão numa câmara de alta pressão. Nesse aparelho, a pressão é aumentada gradativamente, visando comprimir e dissolver as bolhas de ar. Desta forma, o fluxo sanguíneo volta ao normal, bem como a distribuição de oxigênio no organismo.
Ao nível do mar, o ser humano sofre a pressão de uma atmosfera. ... Ou seja, se o mergulhador está a 20 metros de profundidade, seu corpo sofre a influência da pressão de duas atmosferas, se 30 metros, três atmosferas, e assim por diante.
Uma subida rápida pode gerar bolhas de nitrogênio grandes demais, que podem obstruir a circulação sanguínea e gerar uma síndrome de descompressão.
A doença da descompressão ocorre quando rápida redução da pressão (p. ex., durante a subida de um mergulho, saída de uma cápsula ou câmara hiperbárica ou subida para altitude) causa gás previamente dissolvido em sangue ou tecidos para formar bolhas nos vasos sanguíneos.
A descompressão é uma técnica cirúrgica simples, com baixa morbidade operatória, evita danos à estruturas adjacentes importantes quando bem indicada, apesar de possuir desvantagens como irrigações frequentes e a presença “in situ” da lesão.
A doença da descompressão é um distúrbio no qual o nitrogênio dissolvido no sangue e nos tecidos devido a uma pressão elevada forma bolhas quando a pressão diminui. Os sintomas podem incluir fadiga e dor nos músculos e articulações.
Em terra, nosso corpo suporta sem problemas uma pressão de 1 atm, que é a chamada pressão atmosférica ou pressão normal.
pela lei, o mergulhador só pode ir até 40 metros, ar comprimido basta. Mais fundo que isso, no mergulho dito saturado, a mistura de gases tal qual na atmosfera poderia ser fatal.
Ao nível do mar, existe a pressão atmosférica que equivale, aproximadamente, a um bar. A cada 10 metros em direção ao fundo, a pressão aumenta em 10 bares por conta do peso da água acima. Dessa maneira, a 90 metros abaixo da superfície, a pressão é de 10 bares.
A doença de descompressão (também conhecida como DD, mal dos mergulhadores, mal de descompressão, doença dos mergulhadores) descreve uma condição resultante de gases dissolvidos que saem da solução e se tornam em bolhas dentro do corpo em uma despressurização.
A decomposição acontece em duas frentes. A primeira é a mais esquisita: o próprio corpo como a si próprio. “Quando alguém morre, a oxigenação pára de acontecer e o organismo se desequilibra. Minerais como o sódio e o potássio, importantes para o metabolismo, deixam de ser produzidos.
Uma descompressão inadequada leva a efeitos tardios, como a destruição óssea, especialmente nos ossos pélvicos e ombro, levando à intensa e persistente incapacidade. Isso é mais comum em trabalhadores que são submetidos ao ar comprido do que em mergulhadores.
Para reverter esse quadro, é preciso fazer uma recompressão imediatamente. Quando se diagnostica uma descompressão, é preciso fazer uma recompressão numa câmara de alta pressão.
O que é Natal Educação Infantil?
O que fazer no fim de semana para ganhar dinheiro?
Como fortalecer o períneo feminino?
O que é preciso para começar a vender roupas?
Como usar vaporizador facial Kingdom?
Qual melhor horário para fazer o teste clearblue?
Como usar o macro no teclado Warrior?
Como usar teste de gravidez Needs tira?
Como fazer o download de um livro?
Como fazer uma caricatura simples?
Como ativar o teclado no Apple Watch?
Para que serve o top coat da Vult?
Como colocar o título de mestre?
Como se usa o trim no AutoCAD?
Onde eu queria estar ou aonde?
Pode usar thinner para diluir tinta?
Como usar suco de cenoura no cabelo?