Basicamente, a principal diferença é a utilidade que esses dois componentes possuem, já que o esgoto dos banheiros e área de serviço é ligado a caixa de inspeção e o esgoto da cozinha a caixa de gordura. ... Quando a gordura fica fria, ela forma uma crosta que se fixa nos canos e tubulações, impedindo a passagem do esgoto.
Recomenda-se colocar uma caixa de inspeção pouco antes dos despejos nos sistemas individuais de tratamento (fossa, filtro e sumidouro). Assim, caso a rede coletora de esgoto passe a atender aquele local, pode-se isolar o sistema antigo e, a partir dali, ligar ao sistema coletor público.
A caixa de Inspeção também é um pequeno reservatório com tampa onde é despejado o esgoto dos cômodos que não tem gordura, como banheiros e área de serviço. Serve para inspecionar, ou seja, verificar qualquer problema ou entupimento no caminho do esgoto antes que ele seja jogado na rede pública.
As caixas de inspeção devem ser implementadas próximas à rede pública de esgoto, assim como as caixas de gordura, ramais de vasos sanitários e caixas sifonadas. Zonas acidentadas, com declives e angulações, devem conter caixas de inspeção para facilitar a manutenção quando necessário.
A caixa de passagem hidráulica permite a passagem de água e impede a exalação de odores do esgoto para o interior da casa.
A caixa de gordura deve estar ligada diretamente à cozinha, já que ela é responsável por filtrar a gordura despejada na pia. Por outro lado, a caixa de esgoto deve ser instalada próximo aos banheiros e áreas de serviço. O recipiente é capaz de captar a água pluvial, sem esgoto, oriunda destes ambientes.
1. A caixa de inspeção deve ser construída dentro da propriedade do interessado, próximo à divisa da rua. É proibida a instalação da mesma na calçada; 2.
Para sua instalação, é preciso que haja uma distância máxima de 25 metros uma da outra. Além disso, a última delas deve ficar a 15 m de distância no máximo de um coletor da rede pública de esgotos da rua.
A caixa de inspeção é um produto que deve ser instalado no sistema hidráulico e de esgoto na hora da construção ou reforma da casa. ... A caixa de inspeção de esgoto é, basicamente, um pequeno tanque em que o esgoto que sai dos banheiros e área de serviço é despejado.
Entretanto, ao escolher e instalar sua caixa de inspeção, fique atento aos cuidados abaixo: Sua caixa de inspeção deve ficar em uma profundidade máxima de até 1 metro; A tampa, como já dissemos acima, deve ser de fácil remoção, pois o intuito da caixa de inspeção é justamente que você possa inspecionar dentro dela;
Por isso, não se recomenda confeccionar caixas de inspeção em alvenaria muito pequenas (inferiores a 0,60 x 0,60 m, com profundidade variável). Espera-se que não haja obstruções nas caixas, pois não são locais de acumulação, mas elas podem ocorrer, ou haver algum local que aponta haver obstrução nas tubulações.
O mais comum é que elas possuam um formato prismático, com uma base que seja quadrada ou retangular, o lado interno mínimo com 60 centímetros, ou então uma caixa de inspeção cilíndrica com um diâmetro mínimo de 60 centímetros;
Feito isso, deve-se dispor caixas de inspeção seguindo essas regras: Distância entre elas não superior a 25 m. Distância entre a última caixa e o coletor da rede pública de esgoto de até 15 m. Até 10 m de distância de ramais de esgoto de vasos sanitários, caixas sifonadas ou mesmo caixas de gordura.
Como montar um cardápio low carb?
Como criar um pendrive de Boot do Windows 7?
O que é Certificado Digital Serasa Experian?
Como sair da conta do Google Notebook?
O que fazer quando se tem crise de identidade?
Como desconectar de uma conta no Pokémon GO?
Como desconectar do PostgreSQL?
Quais são as características marcantes o ciclo de embrionário dos anelídeos?
Como formar uma equipe no Canva?
Como colocar outra conta na Netflix na TV?
Como remover apenas uma conta do Google no PC?
O que é Smart Filter no celular?
Como sair de uma conta do Netflix no celular?
Quais as vantagens de aplicar no VGBL?
Como sair da tela de Recovery Samsung?