Como vimos no capítulo anterior, a noção geral que os gregos tinham sobre a alma, se constituía de uma objetividade do elemento espiritual, de tal forma que todo o grupo social se encontrava intimamente vinculado a seus mortos, e estes a eles, num completo interagir dinâmico, caracterizado e sancionado pela religião ...
Nos tempos homéricos, o grego antigo não apresentava uma visão de corpo e mente bem definido. Isto ocorre somente quando surge uma forma de pensar própria da civilização grega, possibilitando a formação das bases do pensamento ocidental.
Dessa forma, havia na cultura grega a preocupação com o estado da alma, mas também com o aspecto do corpo. Desse modo, Platão compreendia o corpo do homem grego como o responsável pela representação da alma, sendo esta exaltada a partir do mundo conhecido como “mundo das ideias”.
O próprio termo psicologia vem do grego Psyché, que significa alma, e de logos, que significa razão. ... É com Sócrates que a Psicologia na Antiguidade ganha consistência. Sua principal preocupação era com o limite que separa o homem dos animais, ele postulava que a principal característica humana era a razão.
Como saber se o aquário está saudável?
Por que a população se revoltou contra a vacinação?
Porque o fusível da ventoinha queima?
Como foi feita a Estrela de Davi?
Como tentar voltar um relacionamento?
Qual cor que combina com a cor cinza?
Quando é hora de trocar a bomba de água do carro?
Como funciona o termômetro do Mercado Livre?
O que é cromoterapia e para quais fins são usados na estética?
Como saber qual restaurante aceita Sodexo iFood?
Como colocar a digital no celular?
Como usar cola branca para papel de parede?
Como saber se ainda tem filhotes na barriga da cadela?
Como usar a câmera do notebook com Windows 7?
Como usar o Google Meet no PC com a câmera do celular?