7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que acaba a água", Mateus versículo 7!
Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
Trata-se de um teste de fé e paciência e precisamos esperar como diz no Salmo 40.1. Nem sempre o Senhor nos responde imediatamente. Ele prova a nossa fé, nossa paciência e a real necessidade do que lhe pedimos (Tg 4.3).
22 curiosidades que você vai gostar
Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; - Bíblia.
Encontramos na Bíblia Sagrada, em Matheus, capítulo 21, versículo 22: “Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. É esse estado de espírito que buscaremos na nossa oração de hoje. Andamos tão inquietos, ansiosos, agitados, que apenas tornamos mais distantes os nossos objetivos e nossas graças.
Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? ... Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Dar é melhor que receber
“Coisa mais bem-aventurada é dar que receber”. Muitos já conhecem esta passagem da Bíblia. E há tanto tempo que encontramos pouca gente praticando. Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros.
Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar .
“Porque vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho? Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre.
Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” Mateus 15.14B.
Se no Brasil usam Tu, pela mesma ordem de ideias deveríamos usar vós (ou você) em Portugal.
O Evangelho segundo Mateus faz parte do Novo e acredita-se que tenha sido escrito por volta de 50 DC, período do inicio da igreja. O Evangelho de Mateus tem esse nome, porque foi escrito pelo próprio apóstolo.
Shakespeare disse amém: “Não tomes por empréstimo e tampouco emprestes. O empréstimo nos faz perder dinheiro e amigo”. Simões Lopes Neto foi categórico: “Mulher, arma e cavalo de andar, nada de emprestar”. O povo, generoso, ensina: “Quem dá aos pobres empresta a Deus”.
Se alguém dá sem prudência e esbanja perdulariamente, acaba na pobreza. Na economia dos bens espirituais, ao contrário, quanto mais dá, mais recebe, quanto mais entrega, mais tem. Quanto mais dá amor, mais ganha como pessoa e mais sobe no conceito dos outros.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Quem procura acha, e quem pede é atendido então saiba onde procurar, e selecione os seus pedidos. Quem procura não acha, mas quem não procura é achado.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Em verdade, em verdade eu vos digo, se perdirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa.
8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Vós (na expressão com vós) e convosco são pronomes pessoais oblíquos tônicos indicativos da 2. ª pessoa do plural. São sempre precedidos de uma preposição – neste caso com – e devem ser usados quando, na frase, o substantivo que substituem tem função de objeto indireto.
Jesus diz que o Reino de Deus está entre nós. No evangelho de São Tomé, que é apócrifo, essa expressão é mais ou menos a seguinte: em vez de dizer que “o Reino de Deus está entre vós”, Tomé diz que “o Reino de Deus está em nós”. Logicamente, essa presença entre nós e em nós ainda não está completa.
Isso significa que o cristão não deve anular a ira dentre as suas emoções. Percebemos na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava.
Como atualizar Guia do Simples Nacional vencida?
Quem se aposentar compulsoriamente aos 75 anos?
Qual a maior fonte de recursos da administração pública?
Qual a diferença entre fazer e realizar?
Quais os sinais de que ele tem outra?
O que faz a bolsa estourar na gravidez?
Qual o sintoma de câncer no couro cabeludo?
Quais são os impactos ambientais causados pela irrigação?
O que é um sketch para Arduíno?
Quais são os números por extenso?
Qual pomada usar para pele irritada?
Como é feita uma campanha de conscientização?
Como copiar e colar uma mensagem?
Quais as tecnologias avançadas?
Como se dá a fermentação acética e em que tipo de alimento ela ocorre?
Como controlar o que meu filho ver no celular?