Fase lútea: pegajoso, seco No mesmo dia ou dois dias após a ovulação (o início da fase lútea), a quantidade de muco diminui rapidamente. A progesterona, o hormônio dominante nessa fase, atua para inibir a secreção de muco das células epiteliais do colo do útero (1).
O tratamento com antibióticos pode ajudar. Se você tiver uma ectopia ou ectrópio, a quantidade do muco pode aumentar. A cauterização do colo uterino pode ajudar na redução do muco. As mulheres usuárias de anticoncepcional tem uma redução do muco.
O muco cervical é uma lubrificação natural produzida pelo colo do útero e que ajuda a manter a região íntima protegida e saudável. Essa secreção é absolutamente normal e vai mudando de aspecto ao longo do seu ciclo devido a oscilações hormonais naturais do nosso corpo.
Após o período fértil
Após o período fértil até a próxima menstruação, ocorre aumento da progesterona, um hormônio que prepara o útero para uma possível gravidez e os níveis de estrógeno diminuem. Nesta fase, a quantidade de muco cervical é muito baixa ou ausente e pode aparentar mais pegajoso ou viscoso.
Ele também é mais pegajoso e pode durar entre 3 a 5 dias… Isso vai depender de cada ciclo! Já durante a ovulação a vagina fica mais úmida e o muco fica mais claro, elástico e escorregadio.
33 curiosidades que você vai gostar
Em um ciclo padrão de 28 dias, a ovulação ocorre, em média, no 14º dia do ciclo. Evidentemente que há bastante variação deste padrão e a ovulação pode ocorrer antes ou após o 14º dia. Há mulheres que percebem alguma dor ou desconforto pélvico quando ovulam e podem, a partir daí, estabelecer seu padrão.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.
Assim, os espermatozoides podem se mover através do muco no útero e chegar às trompas de Falópio, onde a fecundação pode ocorrer. A existência de alterações no muco cervical pode: Fazer com que ele não mude durante a ovulação (geralmente por causa de uma infecção), inviabilizando a gravidez.
O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.
Como faço para me inscrever nos cursos gratuitos do Senac?
Onde encontrar o RAT da empresa?
Como ativar o Cleanup do avast?
Como descobrir o MS de um medicamento?
Como saber o Csosn de um produto?
Quando a permetrina faz efeito?
Como descobrir o CEP da minha rua?
Como ver o Qualis de uma editora?
O que eu posso falar sobre amizade?
O que é Rntrc do transportador?
Qual a fundação de São Paulo na história?
Como consultar um veículo pelo CNPJ?
Quais foram os principais conquistadores da América Espanhola?