Estimular o uso de práticas mais sustentáveis de captura e de manejo para os estoques pesqueiros. Disseminar a cultura do consumo consciente para todos os atores envolvidos na cadeia da pesca artesanal, inclusive, os consumidores finais.
A pesca artesanal sustentável emprega 90% da indústria pesqueira global, sendo a base do desenvolvimento das pequenas comunidades de pescadores. A pesca sustentável gera menos resíduos, minimiza o consumo de energia e reduz o uso de produtos químicos que causam danos à camada de ozônio.
O processo de certificação permite identificar indústrias pesqueiras que seguem práticas recomendadas internacionalmente através de selos de pesca ecológica. Dessa forma consumidores possuem a garantia de estarem adquirindo um produto capturado de forma sustentável.
Baleias, golfinhos, focas, tartarugas, raias, tubarões, aves marinhas, peixes e invertebrados capturados acidentalmente e descartados.
Em razão de suas características comuns, a pesca artesanal passou a ser reconhecida também como um manejo sustentável, em que ocorre a captura de diversas espécies de peixes. Para a conservação sustentável da natureza, a atividade da pesca artesanal começou a ser vista como sendo de baixo impacto ambiental.
A pesca predatória é definida como a retirada de indivíduos de uma população natural em uma velocidade superior à capacidade de recuperação do estoque.
Projeto Pesca Sustentável Por meio de estratégias de formação técnica e pesquisa científica, o Pesca Sustentável pretende promover o aprimoramento de políticas e a implementação de medidas que permitam valorizar os ecossistemas aquáticos e seus recursos pesqueiros.
A pesca é muito importante para a economia nacional. Ela é responsável pela criação e manutenção de empregos nas comunidades do litoral e também naquelas localizadas à beira de rios e lagos. E gera empregos também nas fases de beneficiamento e comercialização.
Projeto Pesca Sustentável Por meio de estratégias de formação técnica e pesquisa científica, o Pesca Sustentável pretende promover o aprimoramento de políticas e a implementação de medidas que permitam valorizar os ecossistemas aquáticos e seus recursos pesqueiros.
Na pesca sustentável, os peixes e espécies são aproveitadas ao máximo. Produtos como farinhas são criadas para diminuir o desperdício alimentar. Nesse tipo de pesca, cerca de 66% da captura é feita para o consumo humano de maneira indireta.
A sustentabilidade de uma pescaria é um processo contínuo. Depois de serem certificadas pelo MSC, as pescarias são regularmente reavaliadas e muitas são levadas a realizarem melhorias adicionais.
Reduz a poluição. A pesca sustentável gera menos resíduos, minimiza o consumo de energia e reduz o uso de produtos químicos que causam danos à camada de ozônio.
‘Subsidies that promote fishing’, ou subsídios que promovem a pesca, são considerados potencialmente prejudiciais porque podem contribuir para a sobre-explotação dos cardumes ainda existentes.
Como funciona uma máquina de solda geradora?
Como cortar a cebola para fazer vinagrete?
Qual a importância do gás ozônio para o nosso planeta?
Onde pintar a roupa no Ragnarok?
Como personalizar seu WhatsApp Business?
Como conservar gengibre para não estragar?
Como usar ebulidor para esquentar água?
Como diferenciar cistite de pielonefrite?
Qual desengraxante usar na bike?
Como saber se é amor ou paixonite?
Como saber se Deus está confirmando algo pra mim?
É possível a cumulação de pedidos em ação de consignação em pagamento?
Como saber o tipo da conta Caixa?
Como configurar zoom de webcam?
Como fazer para que o homem seja fiel?