1. Uniformidade de sons na terminação de duas ou mais palavras. 2. [ Versificação ] Repetição do mesmo som, no fim de dois ou mais versos.
Aprenda outros tipos de rimas. Tentar construir um poema somente com rimas perfeitas o obrigará a usar certas palavras que não se encaixam muito bem no contexto. As rimas não devem ser usadas como meros tapa-buracos, mas para dar cor e inflexão ao conteúdo do poema. Por essa razão, existem os outros tipos de rima (menos perfeitos):
A rima é um mecanismo bastante utilizado em textos poéticos e que consiste na repetição de fonemas no fim de versos, de forma a dar ritmo e musicalidade ao poema elaborado.
Portanto, para escrever um poema com rimas, é importante começar pela prática de rimar. Escolha uma palavra e, em seguida, monte uma lista com várias rimas dela. Você perceberá que nem sempre essa é uma tarefa simples.
As rimas são geralmente escritas em verso, e para que sejam bem sucedidas você terá de conhecer os tipos de rima, de acordo com as combinações que são possíveis realizar. Veja abaixo quais são as possibilidades e em que consistem: Rima cruzada ou alternada: o primeiro verso rima com o terceiro e, o segundo, com o quarto, modelo ABAB;
Como ligar o microfone no Google Meet?
Como montar uma loja de venda de veículos usados?
Como abrir uma loja física da Natura?
Como fazer uma planilha de parcelas?
O que significa medir o desempenho de uma empresa?
Qual o custo para montar uma ótica?
Como medir o curso de um cilindro?
Como fazer controle de horas trabalhadas?
Como medir para saber o tipo de corpo?
O que é necessário para abrir uma loja de informática?
Como se mede a faixa de domínio?
Como montar planilha de ponto?
Como fazer uma planilha de controle financeiro empresarial?
Como montar uma planilha de cálculo de horas?
Como calcular o diâmetro do retângulo?