1. Uniformidade de sons na terminação de duas ou mais palavras. 2. [ Versificação ] Repetição do mesmo som, no fim de dois ou mais versos.
Aprenda outros tipos de rimas. Tentar construir um poema somente com rimas perfeitas o obrigará a usar certas palavras que não se encaixam muito bem no contexto. As rimas não devem ser usadas como meros tapa-buracos, mas para dar cor e inflexão ao conteúdo do poema. Por essa razão, existem os outros tipos de rima (menos perfeitos):
A rima é um mecanismo bastante utilizado em textos poéticos e que consiste na repetição de fonemas no fim de versos, de forma a dar ritmo e musicalidade ao poema elaborado.
Portanto, para escrever um poema com rimas, é importante começar pela prática de rimar. Escolha uma palavra e, em seguida, monte uma lista com várias rimas dela. Você perceberá que nem sempre essa é uma tarefa simples.
As rimas são geralmente escritas em verso, e para que sejam bem sucedidas você terá de conhecer os tipos de rima, de acordo com as combinações que são possíveis realizar. Veja abaixo quais são as possibilidades e em que consistem: Rima cruzada ou alternada: o primeiro verso rima com o terceiro e, o segundo, com o quarto, modelo ABAB;
Como se escreve o nome dos números?
Quando devo começar a fazer abdominais?
Como diagnosticar paralisia diafragmática?
Onde fica a maior igreja evangélica do mundo?
Qual o melhor shampoo para lavar os olhos?
Quanto maior o quociente de imobilização?
Qual a importância de respeitar as regras em geral?
Qual é a principal matriz energética brasileira?
Quando cabe tráfico privilegiado?
Como denunciar advogado na OAB GO?
Como adicionar amigos do PS4 no PC?
Quando o trabalhador tem direito a aumento de salário?
O que o bebê sente quando a mãe tá comendo?
Quem inventou o lápis de olho?
Qual horário permitido para pagar boleto?