Tratamento: Colocar a ave separada numa temperatura de 30C e administrar antibióticos e vitaminas A e D e aviobitina na água de beber. COCCIDIOSE Causas: Alimentos e água contaminados pelas fezes ou saliva de outras aves doentes.
Isole as aves contaminadas e aplique antibióticos prescritos por um médico veterinário. No caso de verminose, as galinhas precisam receber vermífugos. Toda a área, instalações e acessórios do galinheiro devem ser desinfetados.
Para as aves, o antibiótico de eleição são as tetraciclinas. O uso de rações com clortetraciclina, obtendo-se uma concentração sanguínea terapêutica de 1µg/ml por 4 dias, representa o tratamento oficial aprovado mais comumente realizado.
Dentre os medicamentos utilizados, estão: sulfonamidas, nitrofuranos, cloranfenicol, enrofloxacina, clortetraciclina e apramicina. O controle e profilaxia da pulorose são feitos da limpeza, desinfecção, controle de insetos, roedores e pássaros nas granjas, sendo necessária a eliminação das aves positivas.
Quando infectadas, as aves apresentam letargia, inapetência, depressão, diarreia com sangue e fezes aquosas. Se não tratadas a tempo, elas podem morrer. Em geral, o tratamento é realizado com antibióticos, medicamentos para interromper a diarreia e hidratação.
A psitacose, também conhecida como Ornitose ou Febre dos papagaios, é uma doença altamente infecciosa causada pela bactéria Chlamydia psittaci, que está presente em aves, principalmente papagaios, arara e periquitos, por exemplo.
A pulorose, também conhecida como diarréia, é causada pela bactéria Salmonellapullorum, acomete os pintinhos e às vezes os animais adultos. É uma doença que apresenta alta taxa de mortalidade, e por isso deve ser considerada de grande risco, uma vez que traz prejuízos significativos para a produção.
A psitacose, também conhecida como Ornitose ou Febre dos papagaios, é uma doença altamente infecciosa causada pela bactéria Chlamydia psittaci, que está presente em aves, principalmente papagaios, arara e periquitos, por exemplo.
Periquitos e outras aves domesticadas podem sofrer de diarreia por várias razões. As causas comuns da diarreia são a presença de bactérias patogênicas no aparelho digestivo, infecções por protozoários, vírus ou outras toxinas que os pássaros tentam expelir.
O que fazer para parar a diarreia. Algumas dicas úteis para parar a diarreia mais rápido são: Tomar o soro caseiro várias vezes ao dia, pois esse soro é capaz de repor a água e os sais minerais perdidos durante a diarreia. Veja como preparar o soro caseiro; Comer 1 maçã sem casca, 1 banana ou 1 goiaba;
Se o pássaro estiver doente, é importante manter a gaiola e os acessórios dele higienizados para evitar uma nova infecção e a proliferação da doença a outros animais e humanos. Antes e depois da recuperação do animal, siga a rotina abaixo regularmente: Lave os pratos de água e comida com água quente ensaboada diariamente.
Em casos de obstrução intestinal severa, pode-se sugerir uma cirurgia para consertar o problema. Forneça calor para ajudar o pássaro. Ao cuidar dele em casa, tenha uma fonte de calor extra, pois, quando doente, ele perderá calor corporal muito rapidamente; aqueça-o usando uma lâmpada segura para aves.
Como calcular o fator de potência de uma instalação?
Como se divertir com os amigos à distância?
Como se chama uma pessoa que não desiste fácil?
Como é chamada a distensão da linha alba?
Quem é o profissional do esporte?
Como abrir dois arquivo no Photoshop?
São características associadas ao autocontrole?
Como é a primeira menstruação depois de uma curetagem?
Quantas contas posso ter na IQ Option com o mesmo CPF?
Como abrir dois Telegram no PC?
Como saber o código de uma cor?
Como fazer figurinhas no WhatsApp?
O que precisa para usar vaga de gestante?
Como ter dois Tinder no mesmo celular?
Quem é filha de Ogum com Iansã?
Como usar duas áreas de trabalho ao mesmo tempo?
Como ter clareza nos pensamentos?