Entre os tecidos que mais se adequam aos looks que se encaixam aos jalecos estão: algodão sem elastano, malha fria, seda, etc.
Basicamente, ele é responsável por manter a boa higiene e assepsia, sendo que o uso é obrigatório para certas profissões e facultativo para outras . É fundamental para médicos,biólogos,biomédicos, farmacêuticos, e outros profissionais da área de pesquisa e saúde.
Para jalecos femininos é recomendável deixar uma folga, variando de 3 a 6 cm de busto. Por exemplo, se você possui 90 de busto, não compre um jaleco PP – que geralmente possui 92 cm -, e sim investir no tamanho P (96 cm). Para os homens, recomenda-se uma folga de 6 a 10 cm na região.
O ideal, para escolher a roupa que irá por baixo do jaleco, é apostar em malhas e algodão sem elastano, pois esses são tecidos que caem naturalmente e, com isso, não causam volume sob o jaleco. Além disso, as cores devem ser mais neutras.
Camisas e suéteres com muitas camadas ou repleto de babados e pregas além de não ficarem elegantes, podem diminuir a facilidade em movimentar-se. Entre os tecidos que mais se adequam aos looks que se encaixam aos jalecos estão: algodão sem elastano, malha fria, seda, etc.
15 curiosidades que você vai gostar
Lembre-se sempre de utilizar roupas que não mostrem demais, confortáveis e os equipamentos de segurança (jaleco e pijamas cirúrgicos), mas sempre nos seus devidos locais. Com isso, você está protegendo os seus pacientes e também a você mesmo, impedindo a proliferação de germes.
Procure utilizar sempre roupas em cores claras. Cores muito escuras não são o ideal para o ambiente de trabalho. As saias ou vestidos deverão ser da altura do joelho ou até 4 dedos acima do joelho. É recomendável utilizar sempre uma meia calça na cor da pele ou na cor preta por debaixo da saia e do vestido.
Victor Hugo de Melo EMENTA: Abreviar nome ou sobrenome no carimbo, na assinatura ou em qualquer documento médico pode ser realizado, desde que o número de inscrição no CRM seja legível e que o emissor possa ser identificado. Supressão do nome do médico não é recomendado.
O comprimento deve ser abaixo dos joelhos, com mangas longas, fechamento frontal com botões, até a altura do pescoço: Deve ser confeccionado em tecido de algodão ou misto, não inflamável.
Para transportar seu jaleco limpo ou mesmo depois de usado guarde-o sempre em uma embalagem para não ter contato com outros objetos, é indicado que não se transporte pendurados em bolsas ou ombros. Tenha sempre no mínimo, dois jalecos, caso aconteça algum incidente você terá um reserva.
Qual a função do jaleco? Ele ajuda a reduzir os riscos de contaminação causada por fungos, bactérias e vírus, por exemplo. Protege o profissional da exposição a fluidos e secreções corporais dos pacientes, o que inclui não apenas sangue, mas a saliva, a urina, o suor etc.
O jaleco deverá sempre ser usado fechado, ser confeccionado preferencialmente em manga longa, com tamanho abaixo do joelho e em algodão. Art. 15º. É proibido guardar alimentos destinados ao consumo humano na geladeira do laboratório.
Leia-se “Nome completo bordado em cor preta no lado superior esquerdo do jaleco. ... Se o jaleco possuir bolso no lado superior esquerdo, a identificação do aluno (nome) pode ser bordada por cima do mesmo respeitando as demais orientações.”
Cuidados antes de bordar o jaleco
Há lugares onde os profissionais só podem bordar o seu nome e a especialidade, enquanto outros permitem que se coloquem símbolos e figuras, desde que não ofendam nenhuma classe de pacientes.
Roupas. No geral, apenas o jaleco branco é visto como obrigatório entre as vestimentas para dentista (mesmo não sendo). No entanto, o ideal é optar pela sobriedade, pois você lida com um trabalho na área da saúde. Além de ajudar a manter uma imagem profissional, a roupa mais séria protege melhor o corpo.
Outra dica importante é usar as vestimentas de acordo com o seu tipo físico. Para trabalhar, nunca vista números menores do que os seus. E, além das peças justas, também evite: decotes, transparências, vestidos e saias curtas ou com aberturas profunda.
Seu visual precisa ser clean, sem extravagâncias. Blazers, saias (sempre na altura dos joelhos ou um pouco abaixo), calças clássicas, terninhos, vestido tubo, tailleur e camisas neutras e pouco decotadas, são as roupas mais adequadas. Essas peças devem ser usadas em tons clássicos.
Scrubs ou Roupa Privativa como é conhecido aqui no Brasil, são as roupas sanitárias usadas por cirurgiões, enfermeiros, médicos e outros profissionais envolvidos no atendimento ao paciente em hospitais e clínicas.
Todos são orientados a utilizar calça jeans básica, blusa branca com o nome Enfermagem, sapato fechado (tênis ou sapatilha) com cores básicas, além do jaleco com o símbolo da Unifor.
O jaleco branco é considerado o uniforme dos profissionais da enfermagem e cuidadores, uma vez que é visto pelos colegas como um símbolo de respeito e está diretamente ligado à ideia de higiene e limpeza no ambiente clínico e hospitalar.
Na cerimônia, os estudantes vestem pela primeira vez o jaleco, como o ato de uma transição para o universo da saúde. Em todos os semestres, depois da alegria de ter sido aprovado no vestibular, os novos acadêmicos passam por esse ritual.
Se Jaleco é considerado EPI, então ele deve se enquadrar na NR 6. Ou seja, todas as empresas onde houver a necessidade da implementação do equipamento, deverão obrigatoriamente seguir cada item da Norma Regulamentadora.
O que aconteceu com os construtores do Taj Mahal?
Como fazer um plantio de abóbora?
Quem foi eliminado do BBB ontem dia 29?
Porque abstinencia para espermograma?
Como saber se meu ex já me superou?
O que não pode fazer antes da colposcopia?
Porque o Empire State Building foi construído?
O que fazer para mostrar que não se importa com ele?
Como era a vida de Gugu Liberato?
Como colocar um aviso na tela quando a tecla Caps Lock é ativada?
O que estudar para ser defensora pública?
Como postar lifestyle no Instagram?
Quantos km é possível dirigir por dia?
Quando morreu Paulo Henrique Amorim?
O que levar no dia do exame prático?